DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Dicas e rituais para começar 2013 com o pé direito

Share

Chega o final de ano e surgem as expectativas para o que está por vir. Na noite da grande virada, dia 31, muitas pessoas apostam em simpatias e rituais na esperança de garantir mais dinheiro no bolso no próximo ano, um novo amor, paz e mais um monte de sentimentos almejados por todos.

Mesmo aqueles que dizem não acreditar em superstições, acabam se rendendo ao comer uma comidinha recomendada, ou usar uma peça de roupa na cor, que segundo dizem, atrai algo bom. Enfim, é difícil quem não se renda a algum ritual, por mais simples que este seja.

Filha de ciganos rons e com conhecimentos sobre artes milenares do baralho, a quiromancia, Samantha Di Khali – que semanalmente escreve para a coluna do GAZETA “Horóscopo Cigano” – sugere alguns rituais para quem acredita e quer garantir amor, dinheiro e sorte para o ano de 2013.

“É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los. Soltar um olhar solidário para os seus amigos e bocejar para os inimigos. Aprender com os erros do ano que já está indo embora e brindar o novo ano com um sorriso. Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado”, diz ela. “Claro que é sempre bom fazer algumas ‘coisinhas’ para facilitar as boas energias”, acrescenta.

Além buscar boas energias para a vida pessoal, a terapeuta holística brasileira e também professora de Reiki, Monica Talmadge, em Miami Beach, ressalta a importância de atrair boas energias para nosso lar e para o lugar onde passamos grande parte do nosso dia, o local de trabalho . “Manter a casa e o local de trabalho limpos e livres de ‘entulhos’ reduz o risco de armazenar energia negativa, impedindo que a energia positiva flua melhor”.

Dicas de rituais para o dia da virada

Para encontrar um amor:
Quem está à procura de um amor, deve usar roupas íntimas novas na noite do réveillon, na cor rosa. Quem está interessado em alguém deve escrever o nome do(a) pretendido(a) sete vezes na sola do sapato esquerdo. Quando der meia-noite, bata sete vezes com esse pé no chão, repetindo sete vezes o nome da pessoa. Pode repetir mentalmente o nome, não precisa falar alto.

Para ganhar dinheiro:
Deseja ganhar dinheiro? Então  deve cumprimentar a todos os presentes na festa de réveillon com um belo aperto de mão. Enquanto fizer isso, deve segurar uma moeda com a mesma mão do cumprimento. E quando sentir a pressão da mão da outra pessoa, deve-se mentalizar sorte e prosperidade, para si próprio e para o outro. A moeda pode ser de qualquer valor.

Para ter sorte:
Para atrair sorte, varra a casa dos fundos para frente, no dia 31, sem deixar nenhum lixo na lixeira. É tiro e queda fazer isso todos os anos.

Comidas que atraem sorte
Lentilhas: uma colher de sopa é suficiente para ter  um ano inteiro de muita fartura à mesa. A origem desta tradição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.
Romãs: para atrair dinheiro, coma sete pedaços, depois guarde as  sementes na carteira.
Carne de porco: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante a carteira cheia o ano todo. Não coma peru, ele cisca para trás. Não é bom ter ele na sua ceia.

Roupas para trazer sorte
Calcinha ou cueca nova: Dão sorte no amor, porque deixam os tropeços no amor  para trás. É excelente principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.

Rouba branca: O branco representa luz, pureza, bondade. Deixa para trás todas as energias negativas.

Qualquer peça amarela: pode ser uma peça íntima, um lenço. O amarelo representa o poder do ouro e atrai dinheiro.

Uma nota de dinheiro dentro do sapato: O dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas. Coloque dentro do sapado esquerdo, que é o lado do coração.

Dicas para afastar energias negativas da casa
*Por Monica Talmadge

Livre-se de entulhos: Esvaziar o espaço e remover objetos danificados, sem uso ou simplesmente amontoados é liberador e ajuda a soltar o passado e afastar a depressão. Acúmulo de coisas é sinal de apego e ligação excessiva com o passado. Liberar o espaço a nossa volta é fundamental.

Limpe o ambiente: Limpe piso, rodapés e cantos com amônia misturada com água. Depois umedeça um pano limpo com anil misturado em água para purificar o ambiente. Amônia tem uma composição e um cheiro tão forte que sobrepõe a todas as demais partículas do ambiente, neutralizando e zerando os elementos que estiverem presentes. Como tem a propriedade de evaporar, ela neutraliza e desaparece. O anil entra clareando, branqueando e tornando o ambiente leve e propício a atrair novas energias positivas. É impressionante a diferença de qualidade e leveza do ambiente quando fazemos esse procedimento. É fisicamente perceptível. Antes de ativar qualquer ambiente com energias positivas, pense em primeiro limpá-lo. Faça essa purificação sempre com sentimentos positivos e bom humor, senão você estará acrescentando energia negativa.

Use todos os cômodos da casa: Um local que fica sem uso, fica sem vida e falta nele energia renovada.

Borrife água morna com sal grosso na entrada da casa: Faça isso para purificar a energia que chega. O uso do cheiro da lavanda em forma de perfume, vela ou incenso também é altamente purificador. A lavanda, pelo seu odor suave, é relaxante, desperta a alegria e afasta as energias de tristezas que podem estar impregnadas no ambiente.Vivências extremas como: separação conjugal, doença ou morte deixam marcas no ambiente como se elas sobrevivessem ao ocorrido e se mantivessem impregnadas no local. A intenção do uso desses elementos é dissolvê-las. O sal é tradicionalmente reconhecido por sua propriedade de cortar a influência de energias presentes. Ele também corta o excesso de eletricidade do ambiente e do corpo. Por isso, muitas vezes, podemos ter uma sensação de torpor depois de um banho de mar.

* Samantha Di Khali assina a
coluna horóscopo do Gazeta News.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Simone Raguzo
Simone Raguzo
Catarinense, formada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Traz em seu currículo experiências como repórter, editora-chefe de jornal e revista e assessora de imprensa. Desde 2012 atua como jornalista, revisora e responsável pelo site e mídias sociais do Gazeta News.
211