DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Dicas de presentes que duram mais que o Natal

Share

A coluna de hoje vai falar de presentes, não necessariamente de economizar na compra dos mesmos, mas de direcionar nossas compras de presentes para as crianças de uma maneira mais efetiva, que vai durar mais tempo e, consequentemente, vai ter um efeito positivo no seu bolso.

Comprar presentes para as crianças pode ser uma verdadeira odisseia nesta época do ano. O pior é que após alguns segundos de excitação, a surpresa vira um item a mais na prateleira de brinquedos.

No entanto, há maneiras de dar presentes que são tremendamente significativas para as crianças e que podem durar o ano inteiro, ou mais! Ao contrário de um brinquedo que para de funcionar quando a bateria se esgota, aqui estão algumas ideias de presentes duráveis.

Um museu ou “membership” do zoológico é um grande presente – se os “destinatários”, ou seja, seus filhos, estão interessados na oferta.

Além de admissões ilimitadas para membros, essas associações oferecem outras vantagens, como passes de estacionamento, noites de membros especiais e passes para filmes IMAX , etc.

Outra ótima ideia são produtos que estão causando uma reviravolta nos clubes “of-the-month”: são as caixas de assinatura com temas de projetos científicos ou simplesmente artesanato. As assinaturas de empresas como a Kiwi Crate, Green Kid Crafts e Kelly Kits enviam por correio para o seu filho um pacote mensal cheio de várias atividades artesanais e suprimentos.

“Particularmente para as férias, quando as crianças são inundadas com novos brinquedos e brindes, uma assinatura de presente mensal é uma ótima maneira de manter a diversão muito tempo depois que se cansam de seus novos brinquedos”, diz Penny Bauder, fundador e CEO da Green Kid Crafts . “Sem mencionar que as crianças gostam de receber as coisas por correio com o nome delas, então uma nova surpresa aparecendo na porta todos os meses é realmente emocionante para elas”.

Revistas também são um bom presente. Assinaturas de revistas como American Girl, Mad Magazine e Appleseeds, fazem o maior sucesso entre as crianças.

O Natal não é apenas um tempo para receber; É também um tempo para dar. Fazer uma doação de caridade nos nomes das crianças pode ser gratificante – se bem feito.

As crianças precisam ter uma conexão, e doar um animal através de uma organização como Heifer International (www.heifer.org) pode fazer isso acontecer. Mas, doar um animal? Como assim?

A Heifer International ajuda famílias em países de terceiro mundo a terem uma vida mais digna; eles doam uma vaca, por exemplo, para que uma família tenha acesso a leite, queijo, etc. Eles ajudam nas necessidades básicas como, por exemplo, fornecer água limpa para uma vila, irrigação, fogões para famílias, cestas básicas, etc. Dependendo da sua doação, você pode contribuir para diferentes aspectos da vida de uma família.

A doação também fornece uma experiência de aprendizagem, diz Allison Stephens, uma porta-voz da Heifer International, a organização sem fins lucrativos dedicada a acabar com a fome e a pobreza. O site tem recursos interativos atraentes para ajudar as crianças a aprender sobre como suas doações fazem a diferença para as famílias que as recebem.

Mas, não importa qual caridade você vai escolher, o importante é a conversa entre os pais e filhos sobre como é importante encontrar uma organização que tenha sentido para as crianças, que elas entendam a importância da contribuição que elas estão fazendo.

Compartilhar experiências agradáveis é uma excelente maneira de dar a uma criança algo para lembrar.

Se você está tendo problemas para pensar em uma experiência interessante, existe uma empresa chamada Cloud9 Living (www.cloud9living.com), que pode ajudar. Algumas de suas experiências mais populares para crianças incluem rafting, passeio de carro, stock-alongs ou aprender a voar.

Presentes de experiência são muito divertidos. Memórias sobre presentes assim duram muito, mas muito tempo… quiçá a vida toda!
Uma ótima semana a todos!

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
209