DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Dica de economia: Como poupar? – Parte II

poupancaSemana passada, nós falamos sobre como comprar e poupar ao mesmo tempo, e eu espero que você tenha aproveitado as dicas. Nesta edição, para completar a série sobre como poupar, vou dividir um truque que sempre me ajudou muito: poupança automática.

Como assim?
A maneira mais fácil e eficaz de economizar é automaticamente. É como milhões de empregados poupam através de 401 (k) e outros programas de aposentadoria no trabalho. É também como milhões de americanos economizam em seu banco ou cooperativa de crédito.
A melhor poupança automática é quando você toma a decisão de fazê-la. Gente, funciona como um relógio, mas você tem que dar o primeiro passo, depois vira rotina. Você não sente e a mágica acontece.
A cada período de pagamento, seu empregador deduz um determinado montante de seu salário e o transfere para uma aposentadoria ou conta poupança. Pergunte ao seu representante de RH para mais detalhes e para configurar isso. A maioria das empresas vai fazer iso sem problema nenhum.
Todo mês, seu banco ou cooperativa de crédito transfere um valor fixo de sua conta corrente para uma conta de poupança ou investimento. Fale com o seu banco local ou cooperativa de crédito para configurar isso.

Por que a poupança automática funciona?
Ao longo do tempo, esses depósitos automáticos somam. Por exemplo, $50 dólares por mês vai dar $600 dólares por ano e $3 mil dólares após cinco anos. Em breve, você será capaz de cobrir muitas despesas inesperadas, sem colocá-los em seu cartão de crédito ou tomar um empréstimo de alto custo.
Se você não pode se dar ao luxo de economizar até $50 dólares por mês, há alternativas. Muitos bancos e cooperativas de crédito irão transferir até mesmo $25 dólares mensais para a sua poupança.

Eu não tenho dinheiro suficiente para poupar
Mas se mesmo $25 dólares é demais, comece então poupando os seus trocados de todo dia. Se todos os dias você apenas colocar todo o troco que você recebe, em seu bolso ou bolsa, e não gastá-lo, você vai descobrir que em um ano você, provavelmente, vai acumular mais de $300 dólares.
Apenas poupar os trocados ensinou a muitos americanos que eles realmente são capazes de poupar. E quando eles se convencem de que podem poupar, encontram outras maneiras de construir um fundo de emergência ou poupar para outros objetivos. Experimente e veja se não acontece o mesmo com você.
Todo mundo tem a capacidade de poupar. É como o ditado que diz: “De grão em grão, a galinha enche o papo”. Você pode começar com apenas $10 dólares por semana ou mês. Ao longo do tempo, seus depósitos vão somar. Mesmo pequenas quantidades de poupança podem ajudá-lo no futuro.
Poupe automaticamente. Como milhões de pessoas já aprenderam, o que você não vê, você não sente…
E, na verdade, o que vai acontecer de melhor nesta história toda é que você vai se acostumar com um hábito que tem um poder superior. O poder de realmente mudar o futuro da sua vida financeira.
Uma ótima semana!

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
420