DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Diana – 20 anos da morte da minha princesa favorita

  • À esquerda: Minha cara de pastel demonstra meu choque. Por tudo. O memorial é de um gosto duvidoso, como muitas coisas dentro desta loja, a começar por uma enorme esfinge egipcia dourada que está perto do memorial, a estátua em cera do proprietário no alto de uma plataforma na seção de roupas. Provavelmente esta última deve ter sido retirada já que hoje o proprietário da loja é o Estado do Catar.

Lembro muito bem onde estava e quanto fiquei chocada com a notícia da morte da Princesa Diana. Acho que fiquei tão chocada quanto a morte do John Kennedy e a queda das Torres Gêmeas em New York.Era o dia 31 de agosto de 1997, estava em Gramado, fazendo os últimos preparativos para o meu segundo casamento que seria realizado uma semana depois.

Fiquei de pé, olhando prá TV, sem acreditar que aquilo tudo poderia estar acontecendo.Ainda hoje , que minha filha está com um pouco mais idade do que a Princesa tinha quando faleceu, fico me perguntando como pode acontecer isto? Dois filhos pequenos, com 14 e 12 anos que precisavam tanto da mãe.

As teorias conspiratórias são muitas, mas a realeza britânica é influente, assim tudo foi varrido para baixo do tapete, apesar dos esforços do pai do namorado da princesa.

Quando esta moça aceitou o pedido de casamento de Charles não podia nem imaginar o inferno que seria sua vida e com ela terminaria.

Mas as demonstrações de carinho da população mostraram que ela era realmente a Princesa do povo.

Assim que foi declarada a morte da princesa, os portões do Palácio de Kensington se tornaram o foco do pesar dos inglêses pela morte da princesa e mais de um milhão de buquês de flores foram depositados, alcançando 1.5 m de altura.

O caixão da princesa passou a última noite no palácio e na manhã do dia 6 de setembro, um sino anunciou a saída do cortejo em direção a Catedral de Westminster onde foram feitas as cerimônias fúnebres.

Quando visitei a loja de departamentos Harrod s em Londres, que na época era de propriedade do pai de Dodi Fayad, o namorado de Lady Diana que também morreu no mesmo acidente, devo confessar que fiquei um pouco chocada com o memorial criado na loja para o casal.

Mas quem sou eu para julgar uma de um pai que perdeu um filho, nas circunstâncias que ele perdeu?

HOMENAGEM NO DIA DOS 20 ANOS DA MORTE DA PRINCESA

  • Para relembrar os vinte anos de falecimento da princesa, foi criado um jardim com flores brancas como ela gostava no Palácio de Kesington, onde ela morava em Londres.Depois de inaugurar o jardim, os princípes foram ler as mensagens deixadas pela população nos portões.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags:

Silvana Mandelli
Silvana Mandelli
Brasileira/americana, Silvana Mandelli resolveu, na terceira idade, escrever sobre suas experiências de vida, principalmente sobre viagens, sua grande paixão. Em seu blog "De bobagens a viagens", também compartiha aprendizados, observações sobre aquele assunto que estiver na mente e experiências que deram ou não certo, podendo assim deixar um legado para sua neta. Blog: www.debobagensaviagens.com
225