DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Deslizamentos deixam mais de 10 mortos na Califórnia

Bairros e estradas ficaram sob muita lama. Foto: Mike Nelson/epa.

A forte nevasca que atingiu os Estados Unidos nas últimas semanas se dissipou, mas a costa da Califórnia ainda sofre com fortes chuvas e as vítimas fatais chegam a 15 nessa quarta-feira, 10. As autoridades confirmaram ao menos 15 mortos, 25 feridos e 50 vítimas que precisaram ser resgatadas por helicópteros.

Autoridades do condado de Santa Bárbara ainda ampliaram as operações para tentar alcançar áreas atingidas e escavar os escombros da destruição para encontrar mortos, feridos ou presos após uma intensa correnteza de lama devastar várias casas.

Mais equipes de busca e resgate saíram do condado de Los Angeles em direção à região, e mais ajuda da Guarda Costeira e da Guarda Nacional estão envolvidas nas operações. O foco inicial é encontrar sobreviventes.

A maioria dos mortos já registrados foi em Montecito, disse o porta-voz do condado de Santa Bárbara, David Villalobos.

Evacuação

Ordens de retirada foram emitidas em para mais de 7 mil moradores nas várias zonas queimadas dos condados Santa Bárbara, Ventura e Los Angeles diante da previsão de forte chuva pela primeira vez em dez meses. A região já tinha sofrido com incêndios intensos no fim do ano passado. O solo destruído facilita os deslizamentos de terra, já que não absorve tanta água devido à erosão do terreno.

Entretanto, apenas entre 10% e 15% dos moradores cumpriram as ordens obrigatórias, disse uma porta-voz do Departamento de Incêndios do distrito de Santa Barbara.

Com informações do Los Angeles Times.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
226