DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Desespero:Cubanos fazem greve de fome para evitar deportação

Cubanos fazem greve de fome para evitar deportação

Um grupo de 66 cubanos indocumentados, que haviam sido detidos em alto-mar pela Marinha do México, fez uma greve de fome de três dias para tentar evitar a deportação.
Os cubanos estão no alojamento do Instituto Nacional de Migração (INM), no município de Forte de Las Flores, Estado de Veracruz. “Não nos deportem para Cuba, preferimos morrer aqui”, escreveram eles em pedaços de papelão que exibiram pelas janelas da estadia. Amontoados, os 66 cubanos, entre eles quatro mulheres, relataram que foram resgatados em águas mexicanas há um mês, e que não data para a definição de sua situação migratória. “Não nos deportem; nos matarão em Cuba”, lia-se outro pedaço de papelão que mostraram os cubanos.
O governador de Veracruz, Fidel Herrera, informou que os cubanos estavam há um mês na guarita migratória de Iztapalapa, na Cidade do México, mas quando aconteceu um motim naquele local, o governo federal pediu permissão para levá-los à estadia migratória do município de Forte de Las Flores. Herrera disse que vai buscar uma “saída solidária” para os cubanos.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
274