DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Desemprego no Japão é o menor em seis anos

Produção industrial do país vem crescendo
O desemprego no Japão atingiu seu mais baixo índice em mais de seis anos, aumentando as esperanças de que a recuperação econômica do país esteja se acelerando.
Os últimos números oficiais mostram que a taxa de desemprego caiu para 4,4% em abril, um pouco menos que os 4,5% apresentados em março.

Apesar dos resultados, os números mostram que o desemprego cresceu 5,6% entre jovens de 25 a 34 anos, comparados com os 5,2% obtidos há um ano.

O governo japonês disse que isso se deve ao fato de que muitos jovens estão deixando seus empregos em busca de melhores oportunidades, um reflexo da melhora da economia.

Expectativas

A queda de 0,1% no desemprego em abril superou as expectativas dos analistas, que acreditavam que não haveria mudanças em relação ao índice de março.

O número de pessoas demitidas em abril foi de 740 mil, uma redução de 160 mil em relação ao mesmo mês no ano passado.

O ministro das Finanças do Japão, Sadakazu Tanigaki, disse que a economia do país está avançando vagarosa mas firmemente em direção a uma recuperação.

A economia japonesa cresceu 1,3% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao trimestre anterior – o que significa 5,3% por ano.

Outra pesquisa oficial mostrou que a produção industrial japonesa cresceu 2,2% em relação a março, um aumento visto como resultado da crescente demanda interna.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
274