DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Descobertas vacinas que previnem Ebola e Marburg em macacos

Cientistas que tentam desenvolver vacinas contra os vírus Ebola e Marburg relataram uma importante descoberta – um novo tipo de vacina que previne as doenças em macacos, relatou na edição desta segunda-feira o jornal “New York Times”. A imunização bem-sucedida de macacos é uma etapa essencial na luta para produzir vacinas para a população humana.

As duas novas vacinas, uma para o Ebola e outra para o Marburg, apresentaram-se 100% eficazes em um estudo com 12 macacos e que foi publicado nesta segunda-feira no jornal científico “Nature Medicine”. Primatas que receberam apenas uma dose da vacina e mais tarde foram injetados com uma alta dose de vírus sequer ficaram doentes. Normalmente, todos os animais deveriam morrer após a experiência.

Os vírus Marburg e o Ebola têm próxima ligação, e tanto em macacos quanto em humanos causam febre hemorrágica que pode ser fatal dentro de uma semana. Não há vacina ou tratamento para as doenças. O índice de morte em pessoas pode ser bastante alto, às vezes excendendo 90%.

Angola, onde um epidemia de Marburg foi detectada em março, ainda está lutando para deter a doença, que matou 340 de suas 408 vítimas. O vírus é disseminado por contato com sangue, saliva, vômito ou outros fluídos corpóreos de pacientes contaminados.

As novas vacinas são ainda experimentais e não estarão prontas para ser testadas em humanos por pelo menos dois anos. Se os testes em humanos forem bem-sucedidos, produtos poderiam estar prontos para o licenciamento em até seis anos, disseram os pesquisadores.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196