DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Derbez diz que os muros serão irrelevantes se os EUA aprovarem uma reforma migratória.

O Secretário de Relações Exteriores do México, Luis Ernesto Dervez, disse em entrevista a um jornal brasileiro, Folha de São Paulo, que “os muros da fronteira serão irrelevantes” se os EUA aprovarem a polêmica reforma de imigração.

“A construção do um muro não é uma ação amistosa, mas isso não é novidade, pois o novo muro é só uma ampliação daqueles que já existem”, disse o chanceler, sobre os paredões erguidos pelos EUA na fronteira com o México.

Segundo indicou na Folha, a reforma que se discute atualmente é muito mais importante que os muros, pois pode servir para minimizar os problemas oriundos da imigração ilegal.

No entanto, considerou que a reforma “deverá conter elementos como a regularização do ilegais e algum programa para trabalhadores temporários”.

Si a nova lei fosse aprovada nesses termos, Derbez assegurou que “ 80% dos dez milhões de mexicanos ilegais nos EUA serão reintegrados” e “passarão pelas fronteiras de forma legal”, consequentemente tornando os muros e zonas limítrofes “um assunto totalmente irrelevante”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222