DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Deputados de Miami pressionam Congresso para proteção dos “dreamers”

Reunião em Miami do IMPAC Fund Immigration Summit Agenda. Foto: Miami Herald.

O Congresso tem até o dia 8 de dezembro para aprovar gastos do governo federal, e nesta semana, dois representantes republicanos de Miami disseram que não apoiarão nenhuma lei enquanto o Congresso não fizer um acordo de proteção aos jovens indocumentados que vivem legalmente no país sob o programa DACA.

Carlos Curbelo, republicano moderado que geralmente apoia o presidente da Câmara, Paul Ryan, disse que não apoiará nenhuma legislação de financiamento de longo prazo, a menos que haja um acordo para ajudar jovens indocumentados que vieram para os EUA quando crianças.

A fala foi durante uma reunião em Miami do IMPAC Fund Immigration Summit Agenda realizada na University of Miami Newman Alumni Center. O IMPAC é um fundo bipartidário formado pelo magnata e antigo mega-doador do GOP, Mike Fernandez, para ajudar os grupos que prestam serviços jurídicos a imigrantes não autorizados que enfrentam a remoção dos EUA.

Curbelo enfrentou críticas dos democratas por não assinar o Dream Act, uma proposta legislativa para a ordem executiva de Obama que protege os “dreamers” da deportação. Em vez disso, o deputado insiste em passar seu próprio projeto de lei intitulado “Recognizing America’s Children Act”, uma versão mais conservadora do Dream Act, mas disse também que apoiará qualquer legislação que ajude jovens, mesmo que não seja a sua.

Outra deputada republicana de Miami, Ileana Ros-Lehtinen, uma co-patrocinadora original do Dream Act, também disse que não votará o orçamento de longo prazo sem que o governo encontre uma proteção para os jovens.

“Eu concordo com a posição do meu amigo Carlos e não vou votar as contas de gastos de longo prazo do Congresso, a menos que inclua proteções para os nossos “dreamers”. Precisamos ajudar esses jovens homens e mulheres que são tão americanos quanto a torta de maçã. O Congresso deve apresentar uma solução legislativa para aqueles que querem contribuir positivamente para o único país que conhecem “, disse Ros-Lehtinen.

O representante republicano de Miami, Mario Diaz-Balart, membro de um grupo de trabalho informal estabelecido por Ryan para encontrar uma solução para o DACA, não conseguiu endossar a posição dos dois deputados por estar “fortemente envolvido nas negociações sobre imigração e financiamento do governo”.

Enfim, é possível que os líderes do Congresso proponham um projeto de despesa de curto prazo para manter o governo até o Natal, o que dá aos democratas e republicanos mais tempo para pensar em um plano final.

Para Curbelo, sua posição em primeiro lugar é de ajuda a cerca de 800 mil jovens imigrantes a qual aplica-se especificamente a “qualquer projeto de lei de dotações que financie o governo além do dia 31 de dezembro”.

O presidente Donald Trump já afirmou anteriormente que não renovará a ordem executiva que terminará em março de 2018.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,,

Gazeta News
Gazeta News
224