DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Depois do Furacão: Como ficam as contas???

Com a passagem do furacão Irma, chegou a hora da reconstrução e auxílio para que haja um reaquecimento de nossa economia; portanto, é necessário que voltemos ao trabalho o mais cedo possível. Produção é a palavra de ordem.

As pessoas se prepararam na proteção de suas famílias, de suas casas e com isso vieram diversos tipos de despesas: Colocação de proteção das janelas, compraram comida extra, geradores, gasolina, água, baterias, lanternas, velas, sacos de areia etc… Muitas pessoas tiveram condições de arcar com estes custos extras, outros usaram o cartão de crédito , outros ainda usaram suas economias. Mas para muitas pessoas que vivem de cheque a cheque este furacão está sendo um pesadelo maior do que o próprio furacão em si.

Acontece que agora que se usou o que se podia e não podia na proteção antes da passagem do furacão muitas pessoas ficaram sem dinheiro para pagar as contas normais. Luz, gasolina, telefone e mesmo alguns tipos de cartões de crédito irão perdoar pagamentos atrasados; mas e os donos de pequenos negócios?
Hora de reaquecer a economia de nosso estado.

Hora de lembrar que os donos de pequenos negócios também tem contas a pagar. Então, quando você não envia o pagamento do seu “piscineiro”, do encanador, da pessoa que cuida do seu website ou da sua diarista, lembre-se que eles, assim como você, também tem obrigações a pagar.

Esta é a hora de revisitar o seu orçamento; corte realmente tudo o que for supérfluo; reajuste os seus gastos até as coisas se normalizarem. Pague as suas dívidas da melhor maneira possível; aproveite as ofertas das grandes empresas que estão estendendo prazos, mas por favor: lembre-se dos pequenos empresários que prestam serviços a sua família e paguem a estes profissionais o mais rápido possível; ou ao menos, entre em contato, explique a sua situação e veja se existem opções.

Existem vários bancos promovendo um programa de “forebance” o que significa que você pode ficar até 3 meses sem pagar a sua hipoteca, mas na maioria das vezes você vai precisar pagar este valor totalmente ao fim do período. Alguns bancos estão oferecendo colocar este valor no final do empréstimo, e outros não… Então a dica do dia é: ligue para o seu banco e veja se eles tem algum programa específico de ajuda para pessoas que vivam em áreas atingidas pelo furacão.

Este link, é para você dono de pequenos negócios; em caso precise de um empréstimo sem juros por até 180 dias financiado pelo estado da Flórida com o intuito de segurar o seu cash flow.
http://www.floridadisasterloan.org/
Florida é forte! Unidos podemos fazer a diferença e ajudar a nossa economia a voltar a crescer.
Uma ótima semana a todos!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
275