DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Depois de Vera Fischer,

Depois de escalar Vera Fischer para tentar levantar a audiência de “América”, a autora Glória Perez aposta em outro ingrediente para temperar a trama das oito da Globo: o craque Pelé. Segundo disse Glória à colunista da Folha Mônica Bergamo, o ex-camisa 10 da seleção brasileira participa de todas as suas novelas, e com esta não seria diferente. O personagem para Pelé, porém, ainda não foi criado.

Apesar da entrada das estrelas para o elenco ainda não ter ocorrido, as mudanças recentes promovidas por Glória já parecem estar surtindo algum efeito. Na segunda-feira, “América” registrou 49 pontos no Ibope, acima da média de 44 pontos das últimas semanas.

Os retoques começaram após a saída do diretor Jayme Monjardim, em abril. Mudaram a música e a vinheta de abertura –agora mais colorida e alegre, ao som de Ivete Sangalo cantando “Soy Loco Por Ti, América”. Glória reclamava que as cenas de paisagens e as músicas de violinos estavam chatas, monótonas.

Também mudou, após a saída de Monjardim, as cenas de romance entre Tião (Murilo Benício) e Sol (Deborah Secco), classificadas pela autora como melosas demais. A ordem foi de que Sol –que claramente tem usado roupas mais sensuais e femininas– ficasse menos chorosa, dramática, e se transformasse numa protagonista mais forte.

Outros personagens ganharam novos rumos. Junior (Bruno Gagliasso), por exemplo, o homossexual da trama, teve de assumir uma gravidez. A personagem de Mariana Ximenez se apaixonou pelo próprio pai, antigo namorado de sua mãe (vivida por Cristiane Torloni) que reapareceu na história. A falsa beata Creusa (Juliana Paes) tem aparecido em cenas mais fogosas e está prestes a ser descoberta.

Nem a Globo nem Glória Perez gostam de falar sobre as mundanças no perfil dos personagens e no desenvolvimento de “América”. A Central Globo de Comunicação informa que as alterações estavam previstas desde o início da novela e não constituem uma reação da emissora aos números do ibope.

Para a emissora, a imprensa está alimentando um mito falso de que “América” é um fiasco, contrariando os números e o desempenho apurados pela emissora.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
200