DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Departamento de Estado dos EUA orienta sobre emissão de passaportes antes de 2018

O Departamento de Estado Americano orienta a quem for solicitar ou renovar passaporte que o faça antes de janeiro de 2018, quando os pedidos aumentam e a emissão pode demorar muito mais, além de mudanças nas leis que geralmente entram em vigor no início de cada ano.

Em comunicado, o órgão orienta ainda que, entre setembro e dezembro o período para processamento dos pedidos é mais rápido, já a partir do final do ano é considerado pelo órgão como de alta demanda.

Segundo o Departamento, mais de 18 milhões de passaportes foram emitidos no ano fiscal de 2016, estabelecendo um recorde. O site da agência espera que o número atinja 20 milhões este ano.

Real ID Act

O outro motivo para garantir um passaporte válido e atualizado antes do próximo ano é sobre a chamada Real ID Act, lei que entrará em vigor em janeiro de 2018. Aprovada em 2005, a lei exige que o documento atinja determinados padrões de segurança para ser considerado uma ID federal válida e que poderá ser usada nos pontos de controle de segurança dos aeroportos.

A Flórida aderiu à lei e está entre os estados cuja novas carteiras de motorista atendem aos requisitos. Nos estados que ainda não emitem a nova licença, o passaporte válido é a melhor opção para a identificação no aeroporto. Confira no link www.dhs.gov/real-id a lista geral dos estados que já atendem à nova lei ou os que estão sob pedido de extensão até o dia 10 de outubro.

Até janeiro, os viajantes poderão usar ainda formas alternativas de identificação, como passaporte, identificação militar ou cartão de residente permanente. Uma lista completa de documentos de identificação aceitos nos pontos de verificação TSA está disponível no site tsa.gov.

Outro motivo importante para antecipar a renovação se deve ao fato de muitos países exigirem pelo menos 6 meses de validade do passaporte e alguns exigem duas páginas em branco para entrada, informa o site da agência.

Para mais informações, acesse travel.state.gov ou ligue para o National Passport Information Center no (877) 487-2778.

Leia mais sobre o Real ID Act e documentos válidos para viagem dentro dos EUA em26-estados-aderiram-ao-real-id-para-embarques-domesticos-nos-eua

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
224