DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Demonstração simula resposta a ataque nuclear em Miami

Especialistas internacionais em combate ao terrorismo reunidos esta semana em Miami, na Flórida, presenciaram na quarta-feira(13) a simulação de uma resposta a um ataque terrorista nuclear. Unidades de elite que desceram com a ajuda de cordas de helicópteros militares invadiram um “refúgio de terroristas” que “possuíam bombas e material radioativo”.

Realizado num estádio de futebol, o exercício contou com a cooperação de policiais de Miami e de agentes do FBI, que “prenderam” ou “mataram” as sete pessoas que se encontravam no esconderijo fictício. “Sabemos que muitos terroristas gostariam de conseguir uma arma nuclear”, declarou Judith Orihuela, porta-voz do FBI, durante a simulação. “Portanto, sabemos que podemos eventualmente ter de enfrentar este cenário e faremos todo o possível para preveni-lo”, acrescentou.

Especialistas de cerca de 30 países estão reunidos em Miami para uma conferência sobre segurança organizada pelo FBI, em virtude da Iniciativa Global para Combater o Terrorismo Nuclear (GICNB, sigla em inglês), lançada em 2006 pelo presidente americano, George W. Bush, e seu colega russo Vladimir Putin.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153