DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Delineado gatinho: do preto básico ao colorido

Share

delineado-4-tom-sob-tomO delineado gatinho sempre conquistou os corações da maior parte das mulheres. Ele provou que não é necessário muito para destacar o olhar, não é verdade? Basta saber passá-lo para mudar completamente um look. No entanto, não é tão fácil assim para várias pessoas, mas, com a prática e com as dicas e facilidades encontradas hoje, como vídeos no Youtube e produtos desenhados com pontas mais grossas, muita gente conseguiu aprender.

Só que o mundo da beleza e moda está em constante mudança. Ele vai e volta com tendências e nunca se cansa de colocar em pauta novidades que desafiam a nossa boa vontade em aprender. Mas, vamos lá! Queremos saber o que tem de novo, sim, mesmo que pra isso seja necessário acordar mais cedo ou nos programarmos para praticar.

Se você faz parte dessas pessoas antenadas que adoram adquirir experiências novas, continue lendo sobre mais esta novidade. É que o nosso amado delineado gatinho, tradicional por ser preto, tem “evoluído” nos últimos tempos. E agora está com um ar mais descontraído e também mais fashionista. Do pretinho básico, ele passou a ser feito, também, com cores vibrantes e até tom sobre tom. Mas, como assim, tom sobre tom? Já, já te conto!

O propósito dessa mudança é aproximar ainda mais esse queridinho da gente, dar mais opções de como ser usado, até mesmo para não enjoar do preto, né?! Essa mudança tem acontecido há algum tempo, mas só agora tem conquistado o gosto do povo.

Nas passarelas, essa maneira colorida e divertida de usar o delineado sempre existiu. Mas nunca, de fato, saiu de lá para as ruas. Com certeza, você que adora maquiagem, já teve ou já viu delineadores coloridos. Porém, usou poucas vezes ou nunca, diz aí. E é exatamente disso que estou falando. Ele já existia, mas agora está nas ruas e, se você permitir, estará nos seus olhos também. Se gostou da ideia e quer aprender, espia essas três dicas para não errar:

delineado-1

1. Delineado duplo: Este é o delineado tom sobre tom que comentei ali em cima. Usar a mesma cor, só que em tons diferentes, traz um equilíbrio ao olhar. Deixa o make elegante e ameniza um pouco o colorido nos olhos. Para quebrar a vivacidade, experimente fazer um esfumado marrom antes do delineado. O ideal para que as cores iguais funcionem bem é, primeiro, usar o mais claro e, depois, o mais escuro. Dessa maneira, o claro de destaca. Finalize com bastante máscara para cílios.

delineado-2

2. Delineado + sombra neutra: O caminho para conseguir usar algo novo e deixá-lo elegante pode ser, muitas vezes, acoplar a velhos hábitos. Uma sombra clara por toda pálpebra, por exemplo, pode te dar mais segurança nas primeiras vezes que usar o gatinho colorido. Esfume bem, não exagere e arrase.

delineado-3

3. Delineado tradicional + colorido: Uma opção bem bacana é juntar os dois tipos de delineados. Fazer o duplo, só que sem ser tom sobre tom. Primeiro o preto tradicional, depois o colorido que preferir. Deixa o look moderno, não choca tanto e pode te deixar mais confortável em experimentar o novo. Se quiser ousar um pouco mais, repita as cores de cima, também na parte inferior. Lembre-se de esfumar um pouco e pronto. Você estará ainda mais fashionista.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Priscila Honorato
Priscila Honorato
Pricila Honorato é natural de Brasília, graduada em jornalismo. No Brasil, já foi produtora, repórter e assessora de imprensa. Hoje, atua na área de beleza, como maquiadora profissional e designer de sobrancelha, e se mantém antenada a um estilo de vida saudável.
129