DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Delegação dos EUA recebe boas-vindas na Vila do Pan

Uma cerimônia de boas-vindas, realizada no final da tarde de quarta-feira(11), marcou oficialmente a chegada da delegação norte-americana no Rio de Janeiro. Cerca de 200 dos 595 atletas que disputarão os Jogos participaram do evento na Vila do Pan e viram o hasteamento da bandeira e a execução do Hino Nacional, além da apresentação de um grupo de afro-reggae brasileiro.

Grande parte destes 200 atletas chegou na manhã desta quarta-feira ao Rio. No quesito segurança, tudo saiu como planejado de acordo com o chefe da missão norte americana, Manoel Laborde. “Foi de acordo com o esperado tanto no aeroporto como na Vila. Não encontramos nenhum problema”, afirmou.

Sobre a equipe que veio para o Pan, Laborde ressaltou que a expectativa era de um ótimo desempenho. “Os Estados Unidos sempre mandam o time mais competitivo que tem no momento.”

A delegação norte-americana é a segunda maior nos Jogos – só perde para o Brasil, com 659 atletas. O maior destaque é o nadador Gary Hall Jr., ganhador de dez medalhas olímpicas (cinco de ouro). Quem também promete medalha para os Estados Unidos é o velejador Paul Forrester, que já subiu três vezes num pódio de Olimpíadas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152