DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

A Cruz e seu significado

A cruz não está ligada somente à crucificação de Cristo, como todos imaginam. Já vi vários tipos de Cruzes, mas nunca tinha pesquisado a fundo descobrir seu significado. Um dia desses, passando em frente a uma igreja, lá estava uma cruz muito diferente e resolvi pesquisar para saber o que significa.
Na realidade, ninguém sabe com certeza a sua origem. Entretanto, parece que sua forma mais antiga, a cruz em movimento (swástica hallada), foi encontrada na Índia. Seu significado era de boa sorte, mas mais tarde foi usada por nazistas, se tornando um símbolo de tristeza e dor.
A cruz é considerada um símbolo universal. Os egípcios a chamavam “ankh”, e era considerada uma chave mágica que abria a fronteira da imortalidade.
Podemos encontrar cruzes em culturas distintas como a fenícia, a persa, a etrusca, a grega, a escandinava, a celta, a africana, a australiana, a chinesa, a tibetana, a asteca, a maia, a inca, e muitas outras. Mesmo que a cruz tenha um traçado muito simples, na realidade carrega um significado que vai do místico ao filosófico e sociológico.
O símbolo da cruz relacionou o número 4, que representa a ordem do mundo; as quatro bases que formam o equilíbrio da criação. Também é associado à cruz o significado de centro, para onde tudo converge; a Árvore da vida.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.
223