DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Crítica internacional elogia brasileiros em Cannes

Dois filmes brasileiros apresentados na seção paralela oficial Um Certo Olhar do 58.º Festival de Cannes obtiveram boas críticas das publicações especializadas. Lee Marshall, da Screen International, escreveu sobre Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes: “Este original e lento filme sobre a amizade entre dois homens é uma das surpresas do festival do festival e merece entrar no circuito dos cinemas de arte mundiais”.

“O filme consegue nos levar a um tempo e um clima distantes – o Brasil da grande seca dos anos 40 do século 20 e o da Segunda Guerra Mundial na Europa – e é graças a um bom roteiro e à atuação de dois quase desconhecidos, Peter Ketnath e João Miguel, que um filme potencialmente frágil é carregado de uma notável profundidade emotiva. Embora não haja nenhuma alusão a uma possível homossexualidade entre os dois homens, o filme demonstra uma vez mais que as melhores histórias de amizade masculina são na verdade histórias de amor ocultas”, acrescentou.

Deborah Young, da Variety, foi conquistada pelo “impressionante exercício estilístico” de Cidade Baixa, outra obra-prima, dirigida por Sérgio Machado, que, “partindo de uma trama simples e não particularmente significativa, consegue com ações e personagens, se transformar em algo luminosamente sexy”.

Young recomenda aos distribuidores que se especializam no erotismo como arte dêem uma olhada no filme, que “é um excelente cartão de visitas para o diretor Machado e para seus notáveis atores”: Alice Braga, Lázaro Ramos e Wagner Moura.

A jornalista se detém no “lindo corpo de Alice Braga e na habilidade de comunicar intensidades eróticas como fazia sua tia, Sônia Braga”.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
226