DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Crimes violentos aumentam pelo segundo ano

Os crimes violentos continuaram aumentando em 2006, informou um agente de alto escalão do FBI, antecipando relatório nacional que detalha a elevação no número de assassinatos, assaltos e outros crimes, pelo segundo ano consecutivo.

O relatório contesta a eficácia do esforço do Departamento de Justiça de reduzir a violência enviando mais fundos para as polícias locais e realizando estudos para verificar o que motivou o aumento da violência.

Perguntado se o relatório mostrará que os índices de crimes continuam subindo, o diretor-assistente do FBI, John Miller disse: “Eu acho que você pode antecipar que mostrará”, afirmou Miller sem informar índices.

Miller disse que as conclusões do FBI refletirão resultado semelhante ao mostrado no Police Executive Research Forum, ocorrido em março, em Washington.

O fórum mostrou estudo relatando que haverá contínuo aumento dos crimes violentos, particularmente nas cidades de médio porte. Números preliminares do FBI, divulgados em dezembro de 2006, mostram que os crimes violentos aumentaram 3,7% em todo o país, durante os primeiros seis meses do ano passado.

Estudo do Departamento de Justiça, divulgado no início de maio, sobre 18 cidades e regiões suburbanas, indica que a violência praticada por jovens e por gangues, com o uso de armas de fogo, é a responsável pela elevação dos índices. O advogado-geral da União, Alberto Gonzáles prometeu auxiliar as polícias locais liberando verba de $50 milhões este ano e até $200 milhões em 2008.

Durante entrevista coletiva à imprensa, Miller afirmou que a prioridade dada pelo FBI no combate ao terrorismo, desde 2001, inevitavelmente, resultou na destinação de um número menor de agentes voltados para o combate à violência urbana.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153