DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Crianças são jogadas de janelas em incêndio em Londres

Share

O prédio abrigava mais de 200 pessoas. Toby Melville/Reuters.

Um grande incêndio destruiu um prédio residencial de 24 andares e 120 apartamentos na zona oeste de Londres, na Inglaterra, na madrugada desta quarta-feira, 14, deixando ao menos seis mortos e 74 feridos, 20 em estado grave. Algumas crianças, incluindo um bebê de 9 meses, foram arremessadas das janelas, segundo testemunhas.

A polícia e os bombeiros investigam o que pode ter causado as chamas na Grenfell Tower, em North Kensigton, no oeste da cidade. O prédio, construído em 1974 passou por uma reforma em 2016.

O incêndio é um dos maiores registrados em Londres. A Polícia confirmou pelo menos seis mortes e disse que esse número deve aumentar. O chefe da Brigada de Incêndio de Londres, Dany Cotton, disse que houve uma “série de mortes”, mas que não poderia confirmar o número total de vítimas por causa do “tamanho e da complexidade” do edifício.

Cinzas se espalharam em um raio de 100 metros do prédio e uma coluna de fumaça tomou conta da região e podia ser vista a quilômetros de distância. Vários quarteirões ainda estão interditados, inclusive uma estação de metrô.

Cerca de 200 bombeiros, a polícia e os serviços de ambulâncias foram mobilizados. Por volta de 5h da manhã (horário local), as chamas foram controladas, mas ainda era possível ver focos de incêndio em alguns andares mais altos.

De acordo com a Reuters, a brigada de incêndio deve ficar pelo menos mais 24 horas no local para conter totalmente o incêndio. De acordo com o Comissário da Brigada de Incêndios, Dany Cotton, alguns bombeiros tiveram ferimentos leves durante o resgate.

Testemunhas disseram em redes sociais que pessoas pularam da torre em chamas e um bebê de 9 meses também foi arremessado da janela. O jornalista brasileiro Carlos Borges está em Londres e disse que é “O prédio era repleto de famílias e pessoas idosas.Muitos mortos e feridos e cenas chocantes, de cortar o coração. Até bebês foram atirados do décimo andar para serem amparados por quem estava na rua, pelo desespero dos moradores”, escreveu.

Esse foi mais um desastre que Londres vivencia em tão pouco tempo. Há menos de um mês, a cidade foi alvo de dois ataques terroristas.

Os bombeiros descartaram o risco de desabamento. O edifício fica a 2,7 km da residência do príncipe Willian e da sua mulher, Kate Middleton.

Com informações da Reuters e The Guardian.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
377