DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Criança de 8 anos é nova vítima brasileira de bombardeios no Líbano.

São cinco, agora, os brasileiros mortos no Líbano por causa de bombardeios israelenses. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informa que “recebeu com grave consternação a notícia do falecimento de Bassel Tormos, de oito anos de idade, vítima de ações das Forças de Defesa de Israel na localidade de Tallousa, no Sul do Líbano”.

De acordo com o Itamaraty, a mãe e o irmão da criança falecida, nascida em Foz do Iguaçu, estariam feridos. “O Brasil reitera sua condenação à represália militar desproporcional do Governo de Israel, que tem levado à perda de vidas inocentes e a pesados danos na infra-estrutura libanesa, com conseqüências de longo prazo para a população civil”, diz a nota do governo brasileiro.

As Nações Unidas enviaram ao Oriente Médio uma Missão de Alto Nível para tentar um cessar-fogo na região, que passa por uma escalada de violência desde que Israel, sob pretexto de se defender de ações do movimento libanês Hizbollah, iniciou ataques ao sul do Líbano e à capital, Beirute. “Quando eles pararem de lançar mísseis e libertarem os soldados seqüestrados, Israel terminará as ações no Líbano”, disse a embaixadora israelense no Brasil, Tzipora Riomon.

Agência Brasil

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223