DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Criança de 6 anos morre após tiroteio em escola na Carolina do Sul

carolina_do_sul

O adolescente havia matado o pai a tiros antes de seguir para a escola, onde abriu fogo contra as crianças. Foto: AP Photo/Rainier Ehrhardt

Jacob Hall, de seis anos, morreu neste sábado, dia 1º, depois de ficar dois dias internado em estado grave com lesão cerebral desde a última quarta-feira, 28, após um adolescente de 14 anos disparar tiros na Townville Elementary School, no estado de Carolina do Sul.

Segundo informaram as autoridades locais e sua família, o autor de disparo também matou o próprio pai.

Jacob Hall, de seis anos, morreu após perder muito sangue e estava internado em estado grave no Greenville Memorial Hospital, de acordo com o legista do condado de Anderson, Greg Shore.

Um dos irmãos de Jacob, Gerald, também confirmou a morte do menino em seu perfil no Facebook.

Sua família tinha indicado que Jacob sofreu uma lesão cerebral grave por causa desse ferimento e que estava em terapia intensiva, “lutando por sua vida”.

O suposto autor do tiroteio, cuja identidade não foi divulgada, tem 14 anos e matou primeiro seu pai antes de dirigir-se à escola Townville, onde abriu fogo quando um grupo de crianças, entre eles Jacob, saía ao pátio para a hora do recreio.

Outra criança de seis anos e uma professora também ficaram feridas, mas receberam alta médica no mesmo dia do tiroteio.

O adolescente foi detido pelas autoridades. A escola que é frequentada por 286 alunos foi evacuada e fechou durante o resto da semana.

O tiroteio em Townville é o último episódio da violência armada que estremece os Estados Unidos nos últimos anos e cujo combate se tornou uma prioridade para o presidente Barack Obama após a tragédia de 2012 na escola Sandy Hook, de Newtown (Connecticut), onde foram assassinadas a tiros 20 crianças e seis mulheres.

Com informações da Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
224