DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Criança de 2 anos é encontrada sozinha em carro sob forte calor na Disney

A criança estava sozinha no carro sob forte calor. Imagem ilustrativa: pixabay.

Uma menina de 2 anos foi encontrada sozinha em um carro estacionado no Walt Disney World resort na tarde da última segunda-feira, 25. A informação é da polícia do Condado de Orange County.

Um oficial da Walt Disney Security encontrou a garota no estacionamento do Grand Floridian Resort and Spa por volta de 1 p.m., afirmou a porta-voz da polícia, Ingrid Tejada-Monforte.

O carro estava desligado com as portas destrancadas e as janelas um pouco abaixadas. Os policiais não souberam dizer por quanto tempo a criança ficou sozinha no carro.

A responsável pela criança, Myriam Lubincadet, de 37 anos, de Orlando, é parente da mãe da menina e foi presa acusada de negligência infantil e levada para a prisão do Condado de Orange, onde pagou fiança e saiu.

A menina foi levada para Florida Hospital Celebration Health e não sofreu nenhum dano à saúde.

A alta temperatura na Walt Disney chegou a 91 F graus na segunda-feira, de acordo com a AccuWeather.

Segundo lugar em mortes de crianças em carros

A Flórida é o segundo estado que mais registrou mortes de crianças em carros, com 77 mortes de 1998 a 2016, perdendo apenas para o Texas, com 107 mortes no mesmo período, segundo dados de 2016 dos US Census.gov.

Dentre os casos mais recentes, estão o do garoto Myles Hill, de três anos, que morreu em agosto depois de ter sido esquecido por cerca de 12 horas dentro de uma van em um daycar, em Orlando; uma criança que morreu no dia 15 de julho depois de ficar presa por duas horas dentro de um BMW estacionada fora de uma casa em Delray Beach, segundo a polícia e o de um menino de 1 ano que morreu em fevereiro depois de ter sido deixado em um carro fora de uma casa na comunidade Pinecrest, em Miami-Dade.

Mudança na Lei

Um projeto de lei recente pretende mudar a atual lei da Flórida, que permite deixar uma criança menor de seis anos sozinha dentro de um carro por até 15 minutos desde que o motor do carro esteja desligado. Mais do que esse tempo é considerado infração à lei e o responsável pode responder criminalmente. O projeto pretende zerar esse tempo e punir criminalmente quem deixar criança sozinha dentro do veículo.

As autoridades alertam para redobrar a atenção ao sair de carro com crianças, principalmente nessa época de muito calor em que o perigo de sufocamento pela alta temperatura é mais alto.

Com informações do Orlando Sentinel.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
197