DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Criança alérgica morre depois de comer queijo na escola em NY

Elijah Silvera tinha 3 anos e tinha alergia à lactose.

O garoto Elijah Silvera, de 3 anos, morreu depois de comer um pedaço de queijo grelhado numa pré-escola em Nova York durante o almoço. Ele sofria de uma grave alergia ao leite e entrou em choque anafilático. Segundo os pais, a escola sabia da restrição alimentar e condição de saúde da criança.

O fato aconteceu no dia 3 de novembro. Silvera foi levado para a sala pediátrica do Hospital Harlem, mas não sobreviveu.

Os pais afirmam que os professores estavam bem informados sobre a alergia do filho e não deveriam ter dado o alimento. “Ele recebeu um sanduíche de queijo grelhado por um adulto no pré-k, apesar de ter uma alergia severa aos produtos lácteos”, informa a campanha do GoFundMe criada pelos pais.

A página foi criada para ajudar a família a arrecadar dinheiro para realizar o funeral e organizar um memorial e arrecadou mais de 40 mil dólares.

Novo na escola, o menino havia acabado de começar a frequentar a Seventh Avenue Center for Family Services em Harlem. A escola fechou após a morte e o Departamento de Saúde diz que “continuam investigando agressivamente o que aconteceu e se a instituição poderia ter feito algo diferente para evitar essa tragédia”.

Ainda na página do GoFundMe, os pais escreveram que a morte do filho poderia ter sido evitada. “5,9 milhões de crianças menores de 18 anos sofrem de alergias alimentares nos Estados Unidos. Isso é 1 em cada 13 crianças, o que funciona cerca de duas crianças com alergias dentro de cada sala de aula dos EUA.

Alguns tipos de alimentos são mais comuns para provocar alergia e muitos deles podem conter alérgeno disfarçado. Por exemplo, quem é alérgico ao leite, deve evitar inclusive atum enlatado. Dentre os alimentos mais comuns estão: ovos, frutos do mar, leite de vaca, amendoim e soja.

Veja mais sobre os principais alimentos em thedailymeal.com/cook/7-most-common-food-allergies

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Gazeta News
Gazeta News
224