DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

CPI notifica 15 parlamentares investigados por fraudes na saúde.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas começou a notificar a partir de hoje por meio de um ofício sigiloso 15 parlamentares suspeitos de estarem envolvidos na compra fraudulenta de ambulâncias com recursos do orçamento. O presidente da CPMI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), pedirá que eles apresentem por escrito sua defesa no caso. Os parlamentares estão sendo investigados, sob sigilo, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O sigilo do processo voltou a ser discutido durante reunião da CPI. O presidente da comissão se comprometeu na próxima semana marcar uma reunião com a presidente do STF, ministra Ellen Gracie, para falar sobre as dificuldades em manter a determinação do tribunal. Biscaia disse ainda que os principais depoimentos serão tomados na semana que vem e, depois os parlamentares devem priorizar a análise de documentos.

Os parlamentares aprovaram convocação de Ricardo Waldmann, proprietário da empresa Supre-Rio. Foram aprovadas ainda solitação de informações à Polícia Federal de todas as informações (relatórios, fitas de vídeo, gravações, pautas de reunião, etc) sobre o envolvimento de parlamentares com o esquema fraudulento.

Agência Brasil

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222