DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

CPI dos Sanguessugas deve ouvir ex-assessora do Ministério da Saúde.

Os parlamentares da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas devem ouvir hoje (10), em Cuiabá, no Mato Grosso, a ex-assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino, acusada de participar das fraudes em licitações e emendas parlamentares para a compra superfaturada de ambulâncias com recursos públicos. A ex-assessora tem um papel importante nas investigações porque, segundo as investigaços da justiça e da Polícia Federal, fazia o contato do esquema para a obtenção dos recursos dentro do governo.

As investigações da quadrilha estão sob o comando do Supremo Tribunal Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e Congresso Nacional. O esquema foi descoberto pela operação desencadeada pela Polícia Federal que abriu mais de 140 inquéritos sobre 76 municípios, envolvendo mais de mil ambulâncias, que custavam em média R$ 100 mil. Foram expedidos mandados de prisão de servidores públicos, empresários, e assessores parlamentares.

Gravações autorizadas pela Justiça indicam até a possível participação de deputados e senadores. A maior parte dos suspeitos de integrar a quadrilha estão presos na capital mato-grossense.

Agência Brasil

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222