DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

COSTA LESTE (EAST COAST)

South Beach (Miami)

South Beach - Foto Edin Chavez -FlickrO distrito art-déco é um “point” de Miami tanto em terra firme quanto no mar. O movimento nas areias dessa região é intenso, em especial durante o fim de semana. Suas areias também são muito disputadas e vivem cheias de gente, principalmente nos finais de semana, entre a 5St e a 21St. Próximo ao Lummus Park, a praia também recebe muitos turistas e moradores que querem aproveitar o mar e pegar um bronzeado. Para curtir uma balada perto da praia, aposte no Nikki Beach, um clube de praia muito renomado e com festas excelentes.

Ruas de South Beach, como Ocean Drive, Lincoln Road e Collins Ave., pegam fogo e oferecem variadas opções de entretenimento. Em suas ruas sobram bons restaurantes, bares, cafeterias, lojas, casas noturnas e pessoas de todas as partes do mundo. Não raramente, você irá se deparar com carros conversíveis pelas ruas e muitas pessoas bonitas. Ver e ser visto é uma atividade por aqui.

Se você prefere sossego, talvez South Beach não seja o local mais indicado.

(1-800-933-8448, www.miamiandbeaches.com)

Mid Beach e North Beach (Miami)

Mid Beach e North Beach (Miami)Essa área de Miami tem muito menos gente do que South Beach, por isso é indicada para quem procura um local tranquilo para aproveitar o mar. O local tem hotéis de grande porte que oferecem excelente estrutura para os hóspedes – alguns deles ficam praticamente na areia, pertinho do mar.

Não há comércio perto da praia e costuma haver pouca estrutura na área (apenas a que hotel oferece), por isso é um lugar indicado caso você queira apenas curtir o mar em um local de pouca movimentação. Leve tudo aquilo que for precisar, como água mineral e lanche.

Em Mid-Beach, entre as ruas 23 e 63st, há alguns pontos que alugam guarda-sóis e espreguiçadeiras, além de hotéis que disponibilizam para seus hóspedes uma boa estrutura na areia.

(1-800-933-8448, www.miamiandbeaches.com)

Surfside (Miami)

Surfside (Miami)Essa praia é ainda mais vazia, ideal para descansar. A praia está nas proximidades da 96St, próxima de hotéis e residências. Esse trecho de areia não é tão cheio de gente, principalmente durante a semana, então é um local indicado para quem quer ficar sossegado, curtindo um tempo em família, por exemplo.

Para quem não está nos hotéis próximos, não há muita estrutura ou comércio perto; certique-se de levar tudo de que você precisará durante o passeio, como bebidas e comidas.

(1-800-933-8448, www.miamiandbeaches.com)

Key Biscayne (Miami)

Key Biscayne - Foto Victor Baquero-FlickrUm refúgio dos milionários ou de quem quem se sentir como um, é uma ilha ao sul de Miami Beach e a sudeste de Downtown Miami. Ótima alternativa para curtir o mar tranquilo e raso, além de um belo visual. Amantes de corridas e pedaladas vão se realizar ao ver o grande número de pessoas se exercitando ao logo da orla. Para quem curte esportes aquáticos, também é uma boa pedida.

Key Biscayne é uma ilha ao sul de Miami Beach e a sudeste de Downtown Miami. É lá que estão localizados o Miami Seaquarium e o farol de Key Biscayne (Cape Florida Lighthouse).
Várias famílias vão para Key Biscayne no final de semana, fazem seu churrasco na praia, brincam e aproveitam o clima da cidade.

(1-800-933-8448, www.miamiandbeaches.com)

Halouver Beach Park (Miami)

Halouver Beach Park (Miami)Uma área muito legal para curtir o mar é o trecho da praia que fica no em Bal Harbour. Esse parque tem uma praia extensa, com areias claras e mar calmo. O início do parque, perto do primeiro posto de guarda-vidas, tem poucas ondas e águas cristalinas – é o lugar ideal para quem viaja com crianças. O ponto mais ao norte é usado como praia nudista, mas o nudismo é opcional.

(1-800-933-8448, www.miamiandbeaches.com)

Hollywood Beach (Broward County)

Hollywood Beach (Broward County)Um calçadão no estilo de Atlantic City, o Hollywood Beach Broadwalk, ao norte de Miami e sul de Fort Lauderdale, é uma esplanada de concreto com 8 metros de largura e 4 quilômetros de extensão, cercada de lojas, hotéis, salões de jogos, barzinhos e um anfiteatro ao ar livre. Muitas vezes, a música ao vivo faz concorrência para o som das ondas do mar. A praia recebeu o certificado Blue Wave (Onda azul) pela sua incomparável limpeza e segurança.

(800-22-SUNNY, www.sunny.org)

Fort Lauderdale Beach (Broward County)

Fort Lauderdale - Foto FlickrA cidade, a cerca de 45 minutos ao norte de Miami Beach) é conhecida como a Veneza Americana por seus incontáveis canais e pontes que cortam a cidade. É realmente incrível observar como a água está integrada ao cotidiano da cidade. Basta um passeio rápido para notar que as hidrovias são muito utilizadas no local e como é grande a frota de embarcações de Fort Lauderdale. Um passeio muito legal que permite conhecer Fort Lauderdale visitando seus principais pontos de interesse é o water táxi. Esse “táxi aquático” passa pelos principais locais de Fort Lauderdale e Hollywood Beach, permitindo que seus clientes saiam e voltem ao barco quantas vezes desejarem.

A Las Olas Boulevard é uma via que interliga o centro de Fort Lauderdale com a praia. Na sua parte mais a leste, perto da praia, é basicamente residencial, com belas casas, seus imensos barcos e lindos canais – aqui, muitos famosos têm residências de férias ou permanentes. Faça um passeio pelo Riverwalk, um calçadão com visual lindo, que permitirá ver um pouco do “trânsito de barcos” da cidade. Outro local imperdível é a orla central da cidade, que tem uma praia muito agradável, além de vários bares e restaurantes à beira-mar. A cidade é uma ótima opção de praia para quem quer curtir o mar e encontrar estrutura por perto. A praia central tem areia fina, águas claras e um pouco de ondas; é um lugar ideal para se divertir em família.

A Las Olas, na sua parte logo a oeste do centro de Fort Lauderdale, é chamada de Riverfront, e oferece um lado mais agitado, com bares, pubs e boates – nada muito sofisticado, mas sempre conta com um bom movimento e um público fiel e animado.

(http://www.fortlauderdale.gov/)

Palm Beach

PALM_BEACH_FLORIDA_AERIAL_2011Alugue um Jaguar e viaje até Palm Beach, ao norte de Miami, se quiser mesmo ver onde vive Donald Trump. Esta extensão litorânea de 22,5 quilômetros possui uma reputação bem merecida de playground dos ricos e famosos. Mas você não precisa ser milionário para vir pegar uma cor neste lugar onde as personalidades mais ricas possuem seus segundos lares.

(800-554-7256, www.palmbeachfl.com)

Daytona Beach

Daytona-Beach-FloridaVocê poderá observar os surfistas pegando uma onda, enquanto passeia em seu carro pelas areias de Daytona Beach. Essa extensão de quase 29 quilômetros de areias compactas ao longo de Daytona Beach é uma das últimas praias remanescentes na Flórida onde ainda se permite o tráfego de automóveis.

(800-854-1234, www.daytonabeach.com)

Key West (Florida Keys)

Key West - Foto Tim Bowden-FlickrKey West é a área continental mais ao sul dos Estados Unidos, a apenas 90 milhas de Cuba. A região de Florida Keys é composta por ilhas com praias paradisíacas, bons hotéis e locais incríveis para passar as férias. O que mais impressiona na região é o visual que se tem ao longo das estradas; o acesso às keys é feito por enormes pontes, das quais você vê água cristalina de ambos os lados.

Key West é uma região tranquila, com praias belas e bons restaurantes. Mergulhar no mar e admirar o nascer e o pôr do sol são coisas para não perder por lá.

(http://keywest.com/)

Fontes: www.melhoresdestinos.com.br

www.visitflorida.com

Cocoa Beach

A praia mais próxima de Orlando é conhecida por ser a terra natal do surfista Kelly Slater. raíso dos surfistas, a praia de pouco mais de 10 quilômetros tem opções também para famílias. A água é limpa, mas a areia não é branquinha, o que dá um tom mais escuro ao mar.

Um píer com restaurantes, parques com banheiros, estacionamento e um calçadão próximo ao mar em alguns trechos fazem desta praia escolha certa para uma escapadinha.

(http://www.cocoabeach.com/)

200