DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Corinthians faz 2 a 1 e dá o troco no carrasco Figueirense

O reencontro com o Figueirense foi feliz para o Corinthians, que venceu o duelo deste domingo por 2 a 1, no Pacaembu. O Timão conquistou o segundo triunfo seguido no Brasileirão e diminuiu um pouco o sabor amargo pela eliminação na Copa do Brasil, diante do mesmo time catarinense, no início de maio.

Com sete pontos, o time paulista está na 15ª colocação, embolado com São Paulo, Fortaleza, Flamengo e Vasco. Já o Figueira tem somente um ponto e está na penúltima colocação, à frente somente do Atlético-PR. Michel Bastos abriu o placar para os visitantes; Tevez e Roger viraram o jogo.

O Corinthians entrou em campo disposto a resolver logo o assunto. A pressão foi forte no início de jogo, e o gol só não saiu graças à ótima atuação de Edson Bastos. Bobô chegou a ficar duas vezes na frente do goleiro, mas não conseguiu marcar. Gustavo Nery também tentou, de cabeça.

Em meio às oportunidades desperdiçadas, o Timão acabou castigado aos 16 minutos, num golaço de Michel Bastos. O lateral recebeu na ponta esquerda, levou para o meio e arriscou da intermediária. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar, sem a menor chance para o goleiro Júlio César.

A desvantagem só fez crescer a pressão corintiana. Aos 26, Edson Bastos não conseguiu evitar o empate. Roger cobrou falta rapidamente para Coelho, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Tevez apareceu bem na entrada da área e bateu firme para marcar.

O segundo tempo foi igual ao primeiro. Enquanto o Corinthians atacava em busca de gols, o Figuerense se defendia e, muitas vezes, abusava das faltas. E foi justamente de falta que veio o segundo gol. Tevez foi derrubado no bico da grande área, e Roger partiu para a cobrança. A bola passou no meio da barreira, desviou e atrapalhou Edson Bastos.

De tanto bater, o Figueira ficou com um a menos aos 16 minutos. O ex-corintiano Bebeto, que minutos antes tinha recebido o amarelo por falta violenta, repetiu a dose e levou o vermelho.

O Corinthians resolveu mudar, com o atacante Wilson no lugar de Edson. A mudança favoreceu o Figueira, que ganhou espaço no meio campo e se lançou ao ataque. O empate quase saiu num chute de fora da área de Axel, que passou rente à trave esquerda de Júlio César. Depois, Michel Bastos bateu falta com força e o goleiro pegou firme.

Preocupado com a pressão dos visitantes, o técnico Márcio Bittencourt colocou o volante Wendel no lugar de Bobô. A mudança ajudou a reforçar o poder defensivo do Timão, que conseguiu diminuir os espaços em campo e garantiu a vitória

Corinthians 2 x 1 Figueirense

Local: Pacaembu, em São Paulo-SP

Árbitro: Washington José Alves de Souza-AM

Assistentes: Raimundo da Paz de Oliveira-AM e Gilbert Ferreira Costa-AM

Cartões amarelos: Flávio, Sérgio Manoel, Carlos Alberto, Axel, Bilu e Wendel

Cartões vermelhos: Bebeto 16 min do segundo tempo

Gols: Michel Bastos 16min e Tevez 26min do primeiro tempo; Roger 9min do segundo tempo

Corinthians: Júlio César, Coelho, Anderson, Betão e Edson (Wilson); Marcelo Mattos, Rosinei, Gustavo Nery e Roger (Élton); Tevez e Bobô (Wendel). Técnico: Márcio Bittencourt

Figueirense: Edson Bastos, Marquinhos Paraná, Vinícius, Bebeto e Michel Bastos; Axel, Carlos Alberto (Rudnei), Flávio e Sérgio Manoel (Márcio Martins); Bilu e Rodrigo (Alexandre). Técnico: Marco Aurélio

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223