DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Coreia do Norte ameaça ataque nuclear contra EUA

Share

Foto: Reuters.

A mídia estatal da Coreia do Norte alertou nesta terça-feira, 11, para um ataque nuclear contra os Estados Unidos a qualquer sinal de uma ação militar preventiva dos americanos.

A ameaça deve-se sobre o envio de um porta-aviões dos Estados Unidos e sua frota à península coreana, advertindo que o governo de Kim Jong-un está preparado para responder com “a poderosa força das armas” se for necessário.

A notícia circula enquanto umgrupo de ataque da Marinha dos EUA, liderado por um porta-aviões de propulsão nuclear, avançava em direção ao oeste do Pacífico.

As tensões se acirraram acentuadamente na península coreana, com especulações sobre uma possível ação militar dos Estados Unidos, após o ataque dos EUA na semana passada contra a Síria e em meio a preocupações de que o reclusivo regime norte-coreano possa em breve realizar seu sexto teste de lançamento nuclear.

“A República Democrática Popular da Coreia está preparada para reagir a qualquer forma de guerra desejada pelos Estados Unidos”, afirmou Pyongyang, segundo aKCNA. “Tomaremos as medidas (…) mais severas contra os provocadores para nos defendermos com a poderosa força das armas”, completou o porta-voz da Chancelaria norte-coreana.

O deslocamento do porta-aviões “USS Carl Vinson” e seu grupo de ataque coincide com a intenção de Washington de promover sua capacidade defensiva na região frente às ambições nucleares da Coreia do Norte.

Trump já ameaçou adotar ações de forma unilateral contra Pyongyang se Pequim não conseguir deter o programa nuclear do país vizinho. Após a resposta norte-coreana, o presidente americano disse estar pronto para resolver o conflito sem a ajuda da China, dias depois de ter mantido um encontro com o presidente chinês,XiJinping.

Com informações da Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
213