DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Copa de 2014 está ainda mais perto do Brasil

A coluna do articulista Ancelmo Góis, na edição de terça-feira(12) do jornal carioca O Globo informa que o prazo de inscrição de candidaturas para sediar a Copa de 2014 foi novamente antecipado pela Fifa para a próxima segunda-feira(18). Na semana passada, a entidade máxima do futebol já havia adiantado o prazo limite em seis meses, para de fevereiro. Como o rodízio entre os continentes prevê que o Mundial seja nas Américas, e os membros da Conmebol chegaram a um consenso de que o Brasil seria o candidato único, a organização do torneio está cada vez mais perto do Brasil.

A CBF informou em seu site oficial que vai formalizar a candidatura brasileira nesta quarta-feira(13). A apresentação será feita pelo presidente Ricardo Teixeira, em Tóquio, informa o jornal O Globo, onde estão os principais dirigentes da FIFA, acompanhando a disputa do Mundial de Clubes. Seria uma forma, afirma o Globo, de frustrar qualquer plano de outro país das AMéricas de se organizar, já que o prazo até segunda-feira seria impossível de ser cumprido para um planejamento de última hora.

A sede da Copa de 2014 será anunciada no dia 7 de novembro de 2007, mas mesmo que seja candidato único, o BRasil não tem a garantia de que organizará o Mundial. Joseph Blatter, presidente da Fifa, disse na semana passada que o país precisará cumprir todas as exigências, sob pena de perder a prioridade. Canadá, e até os Estados Unidos, sede da Copa de 94, já se apresentaram, não de forma oficial, como possíveis alternativas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152