DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Convite de Casamento

Seu convite de casamento é um dos principais detalhes para o seu grande dia. É através dele que seus convidados obterão todas as informações necessárias para se prepararem para a celebração. Portanto, para que tudo transcorra de uma forma harmoniosa, é necessário observe alguns protocolos:

• Tradicionalmente, os convites devem ser enviados de seis a oito semanas de antecedência. Isto dá tempo suficiente para que os convidados se programem, como por exemplo, com trabalho, com roupa, com compra de passagem aérea (se necessário). Caso o casamento não seja na cidade, mas em um local mais distante para a maioria, o ideal é enviar então, com três meses antes. Muitos casais gostam de enviar um “save the date” que são então enviados com pelo menos seis meses antes da data do casamento.

• Faça a data do RSVP para duas ou três semanas antes do dia do casamento, pois assim você terá tempo suficiente para os últimos detalhes, como quantidade de comidas e bebidas. Se algum convidado não responder na data pré-solicitada, você pode fazer uma ligação para saber se vai comparecer ou não. Não esqueça que no envelope para o RSVP, deve constar o endereço e o selo para retorno.

• Para que todos se sintam vestidos de acordo com a ocasião, inclua no seu convite o “dress code”, a maneira como você gostaria que todos estivessem vestidos para o casamento. Desta forma ninguém se sentira inconfortável por não estar vestido como os demais.

• Especifique claramente que está sendo convidado. Se você vai convidar a família que reside no mesmo endereço, coloque por exemplo: Sr. Pedro Silva e Família. Se apenas o casal: Sr e Sra Pedro Silva. Se um dos convidados for solteiro (a) e não está em relacionamento mais sério, você pode convidar apenas ele (ela), individualmente.

• Todas as pessoas que foram convidadas para festas anteriores, como despedida de solteiro (a), de noivado, devem fazer parte de sua lista de convidados.

• Colocar a lista de presentes ou em que loja estão registrados junto ao convite, é considerado indelicado. Caso alguém pergunte, você pode informar. No caso de terem um site do casamento, este seria o local ideal para esta informação.

• Apesar de no convite indicar quem está sendo convidado, muitas vezes alguns pais gostariam de levar as crianças. Seja então, com muita gentileza, claro que crianças não foram convidadas.

• Para endereçar os convites de casamento, o nome do homem vem sempre na frente se o casal é casado; se não for, o da mulher pode vir primeiro.

• Os nomes devem ser escritos por completo. Caso você não saiba o nome do cônjuge, procure se informar. Não coloque Sra Maria Silva e esposo, ou vice-versa.

• Para o casal casado com o mesmo sobrenome: Sr e Sra Maria Silva.

• Casal casado com sobrenome diferente: Sr Paulo Silva e Sra Helena Lima.

• Para um amigo (a) solteira, não é necessário Srta: Maria Helena da Costa.

• Para dois irmãos (as) solteiros (as) que moram na mesma residência: Paula e Roberta Amorim.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
226