DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Consumo irregular de água pode dar multa de $500

Diante da seca verificada nos últimos meses no sul da Flórida, as normas de restrição de consumo tornaram-se cada vez mais rígidas. A fixação e aplicação das multas por desrespeito às regras tem sido administrada por cada municipalidade. Em Broward, por exemplo, a multa por reincidência pode chegar a $500.

Além da polícia, o seu fiscal pode ser o seu próprio vizinho. As autoridades públicas estão estimulando moradores a denunciarem os vizinhos que estejam desperdiçando água. “Chamamos de tagarelice, mas isso é uma boa coisa. Na medida em que as restrições tornam-se mais rígidas, as pessoas precisam se policiar e policiar um ao outro”, afirma a porta-voz do South Florida Management District (SFWMD), Tammy Moore. Na mesma medida em que um vizinho vigia a vida do outro, cresce o número de citações emitidas pelas autoridades.

Em Miramar, por exemplo, foram emitidos 145 alertas e 17 citações nas últimas três semanas, quando as normas de restrição de consumo de água entraram em vigor. As multas em Miramar podem variar entre $50 na primeira vez até $200 para a terceira vez. Qualquer reincidência além disso resultará em processo e necessidade de comparecer à corte.

“Uma vez que você cita alguém, essa pessoa freqüentemente quando vê outra pessoa desrespeitando as regras, também a denuncia – afirma, Julie Fear, supervisora de Miramar.

O Sul da Flórida está no meio de uma seca de 16 meses, e não há perspectivas de melhora rápida. Nem mesmo os períodos recentes de chuva têm atenuado o pro-blema.

As atuais restrições de consumo de água permitem regar jardins e lavar carros duas vezes por semana, mas apenas em horários designados, cêdo pela manhã ou no meio da noite, quando a temperatura está mais baixa, e a água não evapora.

Os níveis de água têm ficado cada vez menores em todo o estado, particularmente no lago Okeechobee, que abastece quase todo o condado de Broward. A água no lago está quatro pés abaixo da média normalmente verificada nesta época do ano.

Algumas áreas da Flórida já atingiram um nível crítico de água, e as res-trições têm que ser ainda mais severas. É o caso de West Palm Beach. Na quinta-feira(3) o Water Management District deu início à fase III de restrições de água em West Palm Beach, onde a maior fonte de água, o M Canal, secou. Para encorajar a população a denunciar violações, o SFWMD implantou uma linha telefônica, a Citizen’s Information Line, que tem recebido mais de 400 chamadas por dia.

Desde que a fase II do racionamento entrou em vigor, no dia 13 de abril, mais de 400 denúncias foram registradas em Miami-Dade. Em Boca Raton os infratores foram mais de 500, em Fort Lauderdale, cerca de 200 infrações foram registradas. Mais de 90% dos casos receberam apenas advertências. Os condados de Broward e Miami-Dade permanecem na fase de alerta II.

Em Dania Beach quase 40 alertas e citações foram expedidos nas últimas três semanas. Assim como praticamente todo aquele condado, Dania Beach adotou um período de “tolerância zero”, no qual até mesmo aqueles que forem flagrados pela primeira vez infringindo as normas, serão multados.

Em todo o sul da Flórida, o objetivo é reduzir em 30% o consumo de água, a fim de compensar a falta de chuva.

Atenção para as regras de consumo:
Residências com 5 acres ou menos:

Regagem de plantas:
Números ímpares:
– Duas vezes por semana, das 4 da madrugada às 8 da manhã, às quartas-feiras e sábados

Números Pares:
– Duas vezes por semana, das 4 da madrugada às 8 da manhã, às quintas-feiras e domingos.
Regarem manual, com um mangueira e um borrifador automático: Das 5 da tarde às 7 da noite, nos mesmos dias mencionados acima para endereços pares e ímpares.

Lavagem de carros e barcos:
Das 4 da madrugada às 8 da manhã, e das 5 da tarde às 7 da noite, nos mesmos dias autorizados para regagem de plantas. É necessária utilização de mangueira com borrifador automático. A água deve escorrer para uma superfície porosa, a fim de que seja absorvida.
Para informações sobre restrições e procedimentos ligue para o Water Management District: 1800 662 8876 – Para atendimento em espanhol, escolha a opção 2.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153