DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Consulado ainda procura 89 brasileiros em Londres

O consulado do Brasil em Londres ainda está procurando 89 brasileiros depois das explosões da última quinta-feira, apesar de o número ser “impreciso” e de não se acreditar que eles estejam entre as vítimas dos ataques, segundo o cônsul-geral no país, Fernando Mello Barreto.

“Logo depois dos ataques, recebemos dezenas de ligações de famílias no Brasil que disseram que não estavam conseguindo entrar em contato com os parentes aqui em Londres.”

“Porém, isso foi durante o período em que a rede de celulares estava congestionada. Provavelmente, muitas dessas pessoas acabaram contatando a família e ninguém nos avisou”, disse o cônsul.

Mello Barreto disse, no entanto, que a obrigação do consulado é continuar procurando essas 89 pessoas. Outras 21 já foram localizadas.

O cônsul não acredita que existam brasileiros na lista dos mortos nos ataques de quinta-feira, embora admita que não pode ter certeza disso.

“Todos os pedidos de procura eram de familiares no Brasil. Ninguém ligou aqui de Londres dizendo que estava com alguém e que se perdeu dessa pessoa. Portanto, tenho esperança de que não haja brasileiros entre as vítimas. Mas, logicamente, como não existe ainda a lista dos mortos, não podemos dizer isso com certeza.”

Circularam em Londres boatos de que um brasileiro teria ficado ferido nos eventos de quinta-feira, mas, segundo Mello Barreto, o Ministério do Exterior britânico checou a informação e disse que ela não é verdadeira.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
224