DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Conselho Regional aprova American Dream Miami com ressalva sobre impacto na I-75

Share

O projeto do American Dream Miami, que promete ser o maior complexo de lazer dos EUA no sul da Flórida, foi aprovado por unanimidade no Conselho Regional do Sul da Flórida na última sexta-feira, 10, ao prometer resolver o impacto no trânsito na I-75.

O South Florida Regional Planning Council (Conselho de Planejamento Regional do Sul da Flórida) havia dado uma pausa na aprovação do projeto pela preocupação do impacto no tráfego e outros pontos que ele trará para a região de Broward, uma vez que a previsão inicial do projeto é de 70 mil carros na estrada por dia -5,2 mil durante a hora do rush na parte da tarde.

Segundo o relatório inicial, o American Dream Miami impactaria, sobretudo, o tráfego na I-75, a oeste de Turnpike, nas áreas de Hialeah, Hialeah Gardens, Miami Lakes e Miami Gardens.

Como o projeto envolve mudanças bruscas em vários aspectos na região, muitas questões ainda permanecem, por exemplo, como será feito o transporte para os visitantes e funcionários até o complexo, como as estradas, que já são cheias, irão lidar com o crescimento esperado do tráfego e como ficará o aumento de vagas em escolas da região, entre outras coisas.

Foto: South Florida Regional Planning Council.

Com a ressalva de que questões como o tráfego e o trânsito sejam identificadas e planejadas com prioridade e cuidado, o projeto ganhou voto unânime do conselho de planejamento na audiência de sexta-feira e foi encaminhado para análise do estado.

A votação foi sobre como a mudança gigantesca na utilização da área afetaria o planejamento de políticas regionais.

Broward Comissioners, Steve Geller, Michael Udine e Boca Furr, representaram o Conselho de três condados, insistiram para ter por escrito as promessas dos autores do projeto para resolver a questão do transporte de massa e do trânsito.

“Ele vai salvar as pessoas de uma viagem à Disney, apontou” Bob Gorlow, advogado da American Dream Miami, ao Conselho de Planejamento Regional durante a audiência que durou quatro horas.

O empreendimento, avaliado em $4 bilhões de dólares, ganhou sinal verde da Comissão do Condado de Miami-Dade no dia 25 de janeiro, quando o uso do terreno escolhido para erguê-lo foi aprovado por 10 a 1.

O planejado shopping de diversões será construído ao sul de Broward County, a noroeste de Miami-Dade e, de acordo com os idealizadores, o local deve atrair cerca de 30 milhões de visitantes por ano, gerando algo em torno de 25 mil postos de trabalho.

Por tudo isso, os impactos do American Dream Miami sobre o ambiente de toda a região, além de tráfego, abastecimento de água e vagas em escolas estão sendo analisados e debatidos. Depois de iniciadas, as obras deverão ser finalizadas em até três anos.

Com informações do Sun Sentinel.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
212