DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Congressistas norte-americanos não vêem possibilidade de retirada das tropas do Iraque

WASHINGTON – A Câmara dos Representantes (deputados) do Congresso norte-americano aprovou na última quinta-feira(15) uma resolução que descarta a escolha de uma data para a retirada das tropas do Iraque. Um total de 256 congressistas se declararam a favor da medida, enquanto 153 se opuseram, depois de muitos debates.

Os democratas taxaram a votação como uma “farsa política”, criticando a proposta do congressista republicano Henry Hyde.
“É o momento de afrontar os fatos”, alfinetou Nancy Pelosi, líder democrata na Câmara, em referência aos planos do presidente George W. Bush de prosseguir com as operações bélicas no Iraque.

O líder da maioria republicana, John Boehner, acha que a hipótese da retirada das tropas não deveria existir. “Conseguir a vitória é única opção para o povo americano e para os nossos filhos”, afirmou.

A votação aconteceu um dia depois do Senado rejeitar por seis votos a favor e 93 contra a retirada das tropas antes do final do ano.

Na quinta-feira, o Senado também aprovou um pacote de US$ 65,8 bilhões para que o Pentágono compre mais material de combate para as guerras do Iraque e do Afeganistão.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223