DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Condoleezza Rice diz que armas são tão importantes quanto liberdade de expressão

A secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, disse na quarta-feira que o direito dos americanos de ter armas de fogo é tão importante quanto a liberdade de expressão e a de religião.

Em entrevista à rede de TV CNN, Condoleezza disse que, quando era criança, seu pai teve que recorrer às armas para defender os negros de agressões racistas no sul dos Estados Unidos.A secretária de Estado, filha de um pastor presbiteriano, lembrou como seu pai e seus amigos se armaram para defender a comunidade negra contra o ataque de brancos racistas.

A chefe da diplomacia dos EUA destacou ainda que provavelmente seu pai e outros afro-americanos não poderiam defender-se se as autoridades locais tivessem mantido listas com as armas registradas.

Birmingham, a localidade na qual nasceu Rice em 1954, foi um dos palcos de tensões raciais nos EUA. O assassinato de quatro meninas negras em uma igreja em 1963 foi um dos momentos vitais na luta pelos direitos civis nos EUA.

– A segunda emenda (da Constituição) é tão importante quanto a primeira emenda – disse Rice durante a entrevista.

A primeira emenda protege a liberdade de expressão, de imprensa e religião, enquanto a segunda garante um exército bem regulado e o direito de possuir e manter armas de fogo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
271