DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Comportamento em um hotel

Hospedar-se em um hotel, em momentos de lazer ou a trabalho, geralmente é agradável. Assim como a maioria dos hotéis estão sempre se aprimorando para atender da melhor maneira possível seus hóspedes, nós também devemos nos comportar da melhor maneira possível quando nos hospedamos. Precisamos sempre lembrar de algumas atitudes para que todos tenham uma boa estadia:

Chegada ao hotel:
-Se o hotel tiver valet park e alguém para pegar a bagagem, estacione, então, no lugar pré-determinado para que estes serviços sejam feitos. Caso o hotel não ofereça serviço de valet, estacione na área reservada. Não estacione nas entradas principais para não atrapalhar a entrada e saída de outros hóspedes.

Fazendo o check-in:
-Se o recepcionista ou os recepcionistas estiverem ocupados atendendo alguém, no computador ou no telefone, espere até que um deles possa lhe atender e procure sempre manter uma distância respeitosa da pessoa que está sendo atendida.
– Quando há uma fila, o que ocorre principalmente nas altas temporadas ou feriados prolongados, ter paciência é essencial nessas ocasiões.
– Procure esclarecer todas as dúvidas que tiver, como, por exemplo, os horários das refeições ou check out, tudo o que não está incluído no valor da diária.
– Se houver algum contratempo com relação à reserva, procurar resolver de maneira educada, sem fazer escândalo.

Durante a estadia:
– Não deixar o quarto bagunçado. As camareiras normalmente tem um tempo cronometrado para arrumar os quartos. Portanto, quanto mais desarrumando estiver, mais provável que nem tudo poderá ser feito, além de ser uma atitude muito rude de nossa parte.
– Evitar exageros que chamem muita a atenção, como barulhos no corredor, gritarias ou conversas altas no lobby, ou até mesmo discussões na frente dos outros hóspedes.
– Usar roupas adequadas para o padrão do hotel. Frequentar as salas de refeições com roupas apropriadas também é necessário.
– Quando estiver com crianças, cuidar também para que saibam se comportar nas dependências do hotel.
– Cuidar dos móveis do quarto e das demais dependências do hotel.
– Lembrar que nem sempre o serviço solicitado será atendido de imediato, pois a recepção pode estar atendendo outros hóspedes também.
– “Lembrancinhas” do hotel, como shampoos, sabonetes, condicionadores podem ser levados, mas outras como toalhas, copos, cafeteiras são propriedades do hotel. Gostando de algum item, perguntar se tem para vender.

Saindo do hotel:
– Após reconfirmar o horário do “check out”, seguir as normas do hotel, para não haver taxas extras por ultrapassar a hora.
– Se há necessidade de ficar algumas horas a mais, comunicar com antecedência a recepção para saber se há disponibilidade.
– Havendo necessidade de que alguém pegue as malas, solicitar com antecedência, informando a quantidade.
– Gratificar camareiras, garçons e demais que serviram durante a estadia é uma maneira de demonstrar respeito pelos que executaram os serviços.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
224