DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Comissão desiste de notificar quatro novos deputados.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas não vai mais notificar quatro novos deputados para apresentação de defesa sobre denúncias de que teriam participado das irregularidades no uso de recursos do Orçamento da União para a compra de ambulâncias para municípios com preços superfaturados. A informação foi dada no começo da tarde desta sexta-feira (28) pelo sub-relator de sistematização da CPI Mista, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). Ele se reuniu na noite desta quinta-feira com o corregedor geral da União, ministro Jorge Hage, responsável pela divulgação da lista com os nomes dos deputados João Almeida(PSDB-BA), Aroldo Cedraz (PFL-BA), Arolde de Oliveira (PFL-RJ) e Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG).

– Não há motivo para notificar esses deputados porque o ministro me garantiu que esse novo levantamento da CGU é de natureza puramente estatística e não investigativa – afirmou Carlos Sampaio.

Os parlamentares foram citados, segundo Sampaio, apenas porque haviam apresentado emendas ao Orçamento da União para a compra de ambulâncias.

Até agora, a CPI já notificou 90 congressistas: 87 deputados e três senadores.

Agência Senado

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222