DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Comemorando o Réveillon pelo mundo

Share

Celebrar a chegada de um ano representa a renovação de nossas energias para o ano que se inicia. Amor, saúde, paz, sucesso, dinheiro, sorte, etc. Enfim, é uma data cheia de tradições e em cada lugar do mundo é comemorada de um jeito. Portanto, se você for viajar nessa data e quer entrar no clima do país para não fazer feito, confira essas tradições:

Brasil: uma das tradições mais seguidas pelos brasileiros é de usar roupa branca para a virada do ano. Para começar o ano com o pé direito, muitos pulam sete ondas, fazendo um pedido para cada uma. Comer lentilhas, uvas e carne de porco estão presentes nas ceias para trazer sorte.

Japão: os templos budistas em todo país entram no ano novo badalando os sinos 108 vezes, um para cada pecado humano, na crença budista. O povo japonês acredita que o ato purifica seus pecados cometidos no ano que termina.
Rússia: os russos escrevem um desejo numa folha de papel, queimam e depois jogam dentro de uma taça de champagne e devem beber este champagne antes da virada.

Grécia: uma cebola é tradicionalmente pendurada na porta de casa na véspera do ano novo como símbolo de um recomeço para o ano que começa. Na manhã seguinte, os pais acordam os filhos, batendo de leve na cabeça com a cebola.

Turquia: Enquanto os sinos anunciam a chegada do ano novo, é tradição abrir a porta da frente da casa e jogar um pouco de sal. Este ato é para trazer paz e abundância para sua casa ou negócios.

Áustria: os austríacos veem os porcos como um símbolo de boa sorte. Por isto, no ano novo é tradição assar um leitão e presentear com porquinhos de chocolate.

França: para muitos, o ano novo é comemorado comendo uma pilha de crepes. Outros optam pelo tradicional beijo embaixo de um pé de visco, assim que der meia-noite, para trazer sorte, amor e prosperidade.

Alemanha: muitos alemães irão receber o ano novo comendo um donut recheado com geleia ou licor. Entretanto, como uma brincadeira tradicional, alguns donuts são recheados com diferentes sabores, como exemplo, mostarda. Quem comer algum destes, é visto como má sorte.

Espanha: assim como muitos outros latino-americanos, os espanhóis comem doze bagos de uva, para cada badalada do relógio à meia noite, que simboliza um feliz ano que se inicia.

Portugal: na região norte do país, é comum as crianças irem de porta em porta cantando os conhecidos “janeiros”, para trazer boa sorte, e ganham moedas ou doces.

Itália: manda a tradição usar roupas íntimas vermelhas para atrair amor, prosperidade e boa sorte.
Argentina: usar roupa íntima cor de rosa vai atrair amor no ano novo. E comer feijão o manterá no emprego ou vai ajudar você a encontrar um melhor.

México: na véspera do ano novo, muitos mexicanos decoram suas casas com diferentes cores. Cada cor representa suas esperanças para o próximo ano. Vermelho é para o amor, amarelo para o trabalho, e verde para o dinheiro.

Colômbia: na esperança de ter um ano repleto de novas viagens, os colombianos carregam com eles uma mala no dia 31 de dezembro.
Feliz Ano Novo!

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,

Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
489