DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Começa o returno do campeonato brasileiro com Corinthians invicto

O returno do campeonato brasileiro de futebol começou com o Corinthians na liderança da competição. A equipe paulista terminou o primeiro turno com 47 pontos, maior pontuação alcançada até hoje no formato dos pontos corridos, superando o Cruzeiro, que em 2003 disputou 23 partidas no turno.

O campeonato contava então com 24 equipes. Em 2017, o Corinthians vem tendo um aproveitamento superior ao Cruzeiro no campeonato, já que atingiu a mesma pontuação da equipe mineira estando com 4 jogos a menos.

Além da pontuação expressiva, a equipe de Itaquera finalizou a primeira metade do campeonato invicta, fato inédito no sistema de pontos corridos, mantendo a esperança de conquistar o título de forma invicta. Feito igual só foi realizado pela equipe do Internacional, em 1979, comandado em campo pelo craque Falcão.
O adversário mais próximo do Corinthians, Grêmio, está 8 pontos atrás do Timão e com um jogo a mais.

A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi já fez a primeira partida do returno, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, onde foi derrotado por 1 x 0. Ambas as equipes atuaram com time reserva, visando poupar os titulares para as semifinais da Copa do Brasil.

Após a partida, o técnico gaúcho declarou que a equipe vai se concentrar a partir de agora nas copas que ainda disputa, a do Brasil e a Libertadores da América. Renato destaca que que sua equipe vai atuar com “a garotada” no Campeonato Brasileiro.
O segundo turno também terá como atrativo a disputa pelas vagas na copa Libertadores da América, e a luta contra o rebaixamento.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
274