DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Começa na terça-feira a votação popular para o Press Award 2007

No dia 5 de dezembro começa a primeira, e uma das mais polêmicas etapas do Brazilian International Press Award, evento que chega à 10a edição consolidado como a mais importante premiação brasileira nos Estados Unidos, em diversas áreas de atuação.

O voto popular é a modalidade de voto aberta ao público em geral. A votação é realizada pela internet através do site www.pressaward.com. O público poderá eleger os melhores profissionais e mais importantes personalidades nas áreas de arte, cultura e comunidade, imprensa e comunicação e publicidade.

Em 2005/2006 a votação popular do Press Award superou os 60 mil votos. O expert em informática, Anderson Vargas, da empresa Netone System diz que para 2006/2007 o sistema, por ter ‘filtros’ mais complexos, poderá ocasionar uma redução nessa expressiva votação.

A produtora do evento, Rita Glass, observa que a votação não pretende ter a precisão de um estudo científico, mas ressalta o empenho de toda equipe na lisura da apuração. “Não é à toa que todas as pesquisas feitas pela Internet, seja da CNN ou da AOL, do Gallup ou de qualquer outra grande institui-ção ou site, sempre resguardam o fato de que essas pesquisas não são amostras ‘científicas’. Mesmo assim há o cuidado em se ter o máximo de apuro possível”, observa Glass.

Também a partir de 5 de dezembro as agências de publicidade e produtoras poderão iniciar as ins-
crições de seus trabalhos candidatos aos prêmios de Publicidade & Marketing. Essa premiação, criada em 2005, é diretamente coordenada pela Brazilian American Advertising Association. A partir deste ano, os Prêmios de Imprensa, serão coordenados pela Associação Brasileira de Imprensa Internacional.

Criado em 1997 pelo jornalista Carlos Borges, o Press Award é regido por um Board Cultural, composto por 15 integrantes e reprtesen tantes da comunidade brasileira em diversos estados do país. Esta será uma das novidades do evento 2007, que na verdade vem sendo planejado dias depois da realização da festa de 2006, que este ano superou os anos anteriores.

A exemplo do que ocorreu em 2006, o Press Award acontecerá paralelamente à realização II Congresso Internacional de Cultura e Comunicação Brasileira. Este evento que atraiu congressistas de 8 países e marcou de forma importante a cena cultural brasileira nos Estados Unidos em 2006, terá uma versão ampliada e seguirá sendo realizado no Broward Center for the Performing Arts.

Os 10 anos do Press Award vão ser comemorados da forma mais coerente com a premiação, como afirma o criador do evento. “São dez anos de muito esforço, mas certamente estamos vitoriosos, graças ao apoio de instituições e empresas do mais alto nível e que confiam plenamente na credibilidade do evento. Não é fácil levar adiante uma premiação desse gênero, que mexe com tantos egos, muito deles sem senso esportivo para competir e saber aplaudir quando seu concorrente é premiado e você não”, diz o jornalista Carlos Borges, acrescentando que o foco do Press Award “é na qualidade, na coerência e na abrangência nacional da maioria de seus laureados, sem entretanto esquecer os destaques e esforços locais, sumamente importantes”, conclui.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153