DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Começa hoje a pré-temporada da Fórmula Indy

A pré-temporada 2007 da Fórmula Indy começa nesta quarta-feira, 31, no famoso circuito de Daytona, na Flórida. É o primeiro treino oficial do ano para as equipes e pilotos testarem as novas mudanças antes da abertura oficial, dia 24 de março, em Homestead, Miami. O brasileiro Tony Kanaan, campeão da categoria em 2004 e vice em 2005, inicia seu 5º ano com a equipe Andretti Green Racing e está motivado.“Agora, o ano começa pra valer!”.

Com a inclusão de cinco provas em circuitos mistos no calendário 2007, os testes em Daytona ganharam bastante importância nesse início de trabalho. “Nós teremos poucos treinos coletivos, por isso é importante aproveitarmos esses dias em Daytona. São cinco provas em circuito misto e isso pode decidir o título”, lembra Kanaan.

O brasileiro e outros 16 pilotos inscritos para os testes de quarta e quinta-feira (1) já usarão as principais mudanças desse ano, entre elas, os motores Honda de 3.5 litros, ao contrário do 3 litros usados no ano passado, e o combustível com 100% etanol.

Em Daytona, Kanaan acredita ser “uma chance de avaliarmos essas novidades simulando as provas que teremos em circuito misto. Apesar do chassi ser o mesmo do oval, o carro sofre diversas alterações e vamos buscar os melhores acertos para esse tipo de traçado”, explicou o baiano, de 32 anos, que testou em Daytona no final do ano passado. “Fizemos um teste que me deixou empolgado. Torci para voltarmos”, completou. O traçado misto de Daytona utiliza as curvas 3 e 4 do lendário oval, onde sua principal característica é a inclinação do asfalto. São 2.73 milhas de extensão e 10 curvas.

Programação:

Quarta-Feira (31)

1º treino – 13h às 15h (horário de Brasília)

2º treino – 16h às 20h

Quinta-Feira (1)

1º treino – 13h às 15h

2º treino – 16h às 20h

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152