Últimas do Futebol Brasileiro – 16 de abril

Flamengo
Após o clássico com o Fluminense em Volta Redonda, os jogadores do Flamengo retornaram para o CT João Havelange em Pinheiral, onde estão desde o ultimo sábado e continuarão até quarta-feira, dia da partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil contra o Remo, que acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira.
Os jogadores rubro-negros treinam em Pinheiral, o retorno ao Rio de Janeiro acontecerá apenas na próxima quinta-feira, quando o elenco treina no Ninho do Urubu.
O Flamengo chegou a pedir à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro que a partida diante do Remo fosse transferida para Juiz de Fora (MG), após não aceitar inicialmente a Ferj acatou o pedido do clube, mas a diretoria rubro-negra acabou desistindo por já ter feito um planejamento de treinos em Pinheiral.

Fluminense
O Fluminense se reapresentou após a derrota para o Flamengo no clássico, enquanto os titulares receberam folga, os reservas acompanhados de Bruno, Leandro Euzébio e Diguinho que não foram relacionados por Abel, realizaram um treino físico e técnico nas Laranjeiras.
O lateral-direito não foi relacionado por conta do desgaste da partida contra o Grêmio pela Libertadores, enquanto o zagueiro ficou de fora do clássico por conta de dores na coxa, Diguinho também teve um leve problema muscular na coxa apontado em exame de imagem.
Os jogadores que foram ao gramado fizeram uma série de exercícios físicos, depois foram divididos em dois grupos, os defensores treinaram cortes de cruzamento e posicionamento dentro da área, enquanto os meias e atacantes trabalharam controle de bola e finalizações.
No fim, os jogadores foram divididos em dois times para o tradicional treino tático de dois toques em campo reduzido.
O Fluminense decide seu futuro na Libertadores na próxima quinta-feira, diante do Caracas (VEN) em São Januário, um empate garante o time nas oitavas de final e uma vitória assegura a primeira colocação do grupo.

Botafogo
Com a primeira posição já garantida no Grupo A com 18 pontos conquistados e a vantagem de jogar pelo empate nas próximas fases da competição, o Botafogo espera a definição da outra chave para conhecer o seu adversário na próxima fase da Taça Rio. Ao ser questionado se há preferência pelo Resende, atual líder do Grupo B e assim evitar um confronto com o Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o seu time está preparado para enfrentar qualquer adversário.
Segundo as palavras do comandante do Fogão: Não penso nisso. No outro fim de semana vamos enfrentar o Volta Redonda para vencer. É claro que há diferença entre os elencos, mas temos que nos preparar para qualquer um dos times. Temos de ser responsáveis o suficiente para saber que enfrentaremos um adversário de qualidade pela frente. O que acontecer agora será bom para nós. Seja quem for o adversário estamos preparados.
Os jogadores se reapresentam no Engenhão e iniciam a preparação para a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira contra o Sobradinho do Distrito Federal no estádio Bezerrão, o Botafogo volta a jogar pela Taça Rio no próximo domingo contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.

Vasco
Apesar de já estar de malas prontas para defender o Cruzeiro, o zagueiro Dedé participou do ultimo treinamento com o restante do grupo vascaíno em São Januário, mas já em clima de despedida.
O zagueiro foi um dos últimos a entrar no gramado, conversou com alguns companheiros, disputou uma partida de futevôlei com Thiaguinho, Dakson e Abuda, até que foi chamado pelo técnico Paulo Autuori para uma conversa.
Dedé e Autuori conversaram por cerca de 10 minutos, ao término do bate-papo o treinador deu um aperto de mão e um abraço no defensor, como se estivesse de despedindo dele. Depois da conversa o Mito voltou a participar das atividades no gramado de São Januário.
O Cruzeiro já chegou a um acordo com o Vasco por Dedé, mas como ainda restam alguns detalhes burocráticos, os clubes ainda não oficializaram o acerto, o que deve acontecer até esta próxima quarta-feira.

Corinthians
Campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians, Tite desperta atenção dos dirigentes da Inter de Milão, uma pessoa ligada ao gigante europeu o procurou na última semana para saber do seu interesse de trabalhar no futebol italiano a partir do meio do ano.
A saída de Tite seria um grande baque no Parque São Jorge já que o gaúcho é um dos principais ídolos da torcida do Corinthians, para muita gente o maior ídolo acima de qualquer jogador, o presidente Mário Gobbi em entrevista garantiu que não o liberaria até o fim do seu mandato que acabará apenas em dezembro de 2014.
Após uma passagem de menos brilho pelo clube em 2004/2005, Tite retornou ao Timão em outubro de 2010 com a queda de Adilson Batista, pelas conquistas importantes nos últimos anos o treinador já está no rol dos maiores comandantes da história alvinegra, pelo tempo no cargo ele também é um dos principais, se seguir até o fim do ano se tornará o segundo.
No ano passado Tite ultrapassou Mano Menezes e também Nelsinho Baptista, pela projeção de jogos que o Corinthians terá em 2013 com Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e Brasileirão, Tite mira novas marcas na historia do Timão.

Palmeiras
Depois de vencer o Guarani por 4 a 1, o Palmeiras se reapresentou com uma novidade na Academia de Futebol, o atacante Maikon Leite recuperado de lesão no tornozelo voltou a trabalhar com bola e está à disposição para pegar o Sporting Cristal (PER), na próxima quinta-feira fora de casa pela Libertadores, o meia Valdivia e o atacante Kleber, outros que estão em fase final de tratamento, seguem trabalhando longe dos colegas e seguem como dúvidas.
Quem foi titular na partida do ultimo domingo fez trabalho regenerativo na academia, os jogadores que foram ao campo participaram de um treino de dois toques em campo reduzido.
Valdivia fora dos últimos nove jogos por causa de lesão, correu em torno do gramado, Kleber afastado há sete jogos por causa de uma tendinite no joelho, fez apenas fortalecimento muscular. Leandro Amaro, Patrick Vieira e Edilson já são baixas confirmadas, Leandro, Léo Gago, Rondinelly e André Luiz que não estão inscritos, também não viajam.

São Paulo
As chances de Rogério Ceni atuar na próxima quarta-feira aumentam a cada dia, o capitão superou as expectativas e participou com o time do ultimo treino tático comandado pelo técnico Ney Franco no CT da Barra Funda, o goleiro ainda sente dores no pé pelo trauma no clássico contra o Corinthians, mas fez tratamento intensivo até na folga e deverá jogar contra o Atlético-MG pela Libertadores.
A previsão era para que Rogério fosse a campo apenas para treino separado, mas o goleiro se sentiu à vontade para a atividade tática, da mesma forma o zagueiro Rafael Toloi que teve leve contratura muscular na coxa, também treinou.
Segundo as palavras do atacante Oswaldo do Tricolor: Treino foi fechado, e o professor Ney priorizou não divulgar a equipe. Tem semanas que ele não faz questão, fizemos um tático, para já ir encaixando o que falta e o que não falta, tenho certeza que será o jogo do ano. Vamos continuar acreditando, tenho certeza que vai dar certo. Toloi treinou normal, não é um problema para quarta-feira, caso o professor queira optar. Rogério treinou normal, deve jogar na quarta-feira também.
O time que deve atuar na Libertadores deverá ser formado por no gol Rogério Ceni, na defesa Rodrigo Caio, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto, no meio de campo Wellington, Denilson, Douglas, Ganso e Osvaldo, no ataque Aloísio.

Santos
O técnico Muricy Ramalho voltou às atividades do Santos e comandou o ultimo treinamento da equipe no CT Rei Pelé, o treinador estava afastado por conta do tratamento de inflamação no intestino grosso.
Ele chegou a ser internado no último dia 5 e recebeu alta do Hospital São Luiz em São Paulo, dois dias depois, por isso o auxiliar-técnico Tata comandou a equipe no empate por 2 a 2 com o Flamengo-PI na última quarta-feira e na goleada de 4 a 0 sobre o União Barbarense.
Após receber folga, o elenco se reapresentou e fez um treinamento leve, os jogadores foram separados em dois times e fizeram atividade de dois toques.
A bola utilizada no treinamento foi a da Copa do Brasil, já que o Santos volta a campo pela competição nacional na próxima quarta-feira, diante do Flamengo-PI na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho está confirmado para o jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>