Chá de Ervas Aromáticas – Horóscopo Cigano

Em toda casa cigana tem um bom chá, no verão gelado, no inverno para aquecer os dias frios, então, nesta semana vou falar um pouco sobre esses “Chás”. Se você ainda não tem esse habito, quem sabe não está na hora de começar a trazer essa delicia para sua vida. Chás preparados com as folhas, as flores e os frutos de muitas plantas, têm tornado-se cada vez mais apreciados por todas as classes sociais. À muitos deles são atribuídas virtudes medicinais, apesar de ainda haver poucas comprovações científicas que justifiquem tais afirmações, quem nuca tomou o chá da vovó?

Existe atualmente à venda em lojas dietéticas, ervanárias e supermercados uma gama vastíssima de chás de ervas, mas os remédios à base de ervas podem ser preparados de forma fácil e segura em casa.

O chá de Camomila Muito utilizado para aliviar a indigestão, acalmar os nervos e reduzir a ansiedade. Diz-se também que ajuda a induzir o sono. Pequenas bolas de algodão embebidos no chá têm um efeito calmante quando aplicados sobre olhos.

O chá de flor de Sabugueiro é reconfortante em casos de gripe, catarro, dizem que é anti-inflamatório e faz transpirar. Também é útil para problemas de pulmões e alivia a febre.

O chá de sementes de Funcho ajuda à digestão devido à presença de uma substância rica em Anetol, reduzindo náuseas e aliviando a distensão do abdômen devido a gases. Se for tomado pela mãe em período de amamentação, diz-se que aumenta o fluxo de leite e ao mesmo tempo alivia as cólicas ou gases do bebe. Pensa-se que as sementes de funcho estimulam a menstruação, devendo por isso ser evitadas por mulheres grávidas.

O chá de flor de Alfazema é uma bebida relaxante; deve ser tomado antes de deitar para ajudar a induzir o sono.

O chá de Erva Cidreira, que é melhor se for feito com folhas frescas, alivia a tensão sem provocar sonolência. Também pode ajudar a digestão, acalma os nervos e alivia estados febris.

O chá de folhas de Hortelã é ótimo para beber depois de uma refeição substancial, pois ajuda a digestão e alivia a flatulência. Pode ajudar a controlar as náuseas e é útil para tratar constipações e gripe, sobretudo quando combinado com flor de sabugueiro.

O chá de folha de Framboesa é ligeiramente adstringente, podendo ser usado como elixir oral em infecções de garganta. Diz-se que, bebido regularmente durante as semanas de gravidez, reduz a duração das dores e facilita o trabalho de parto. Contudo, não deve ser tomado no início da gravidez, pois pode provocar um aborto.

O chá de Alecrim é tomado geralmente como revigorante de manhã ou em períodos de cansaço. Pode aliviar as dores de cabeça e problemas de indigestão. Diz-se ainda que possa melhorar a memória e o estado de humor.

O chá de Tomilho é recomendado para todos os tipos de infecções, incluindo constipações, gripe, bronquite, dores de ouvidos e sinusite. Também se diz que alivia o mal-estar causado por indigestão e levanta o moral.

Previsões da semana

Para os nascidos entre 21/03 e 20/04
Punhal
Encontrar velhos amigos é uma boa opção para essa semana. Tentar de todas as formas ficar numa boa com eles é tudo para recarregar as baterias e aproveitar ao máximo essa atmosfera de amizade.

Para os nascidos entre 21/04 e 20/05
Coroa
Invista mais em você, procure ficar mais próxima das pessoas que você ama e também tenha mais paciências com pessoas complicadas, isso tudo vai se transformar em energia positiva e, com toda certeza, fará uma enorme diferença.

Para os nascidos entre 21/05 e 20/06
Candeias
Não se aproxime de pessoas negativas, isso faz com que você deixe de ver a vida como ela é. Não faça nada que você não queira fazer, porque você vai se arrepender.

Para os nascidos entre 21/06 e 21/7
Roda
A vida pede sossego e uma pausa para colocar tudo no lugar. Está na sua hora para que tudo fique bem e com muito mais energia. No amor, momentos felizes e com muita suavidade.

Para os nascidos entre 22/07 e 22/08
Estrela
Não faça nada pelo coração, pense e reflita com muita razão. Lembre-se que tudo, tem que ser muito bem dosado, razão e emoção, só assim as coisas ficarão equilibradas.

Para os nascidos entre 23/08 e 22/09
Sino
Preste mais atenção naquilo que realmente vai fazer diferença, não se deixe levar por bobagens nem por coisas que não vão resultar em nada. Concentre-se no que realmente importa.

Para os nascidos entre 23/09 e 22/10
Moeda
Nada como uma semana iluminada para ficarmos de bem com a vida. Fazer as passes com a vida é bom demais, afinal nem tudo é ruim. Transforma que dá tudo certo. No amor momentos de muita alegria.

Para os nascidos entre 23/10 e 21/11
Adaga
Por que chorar se dá para sorrir? Pense muito nisso essa semana, porque se deixar levar pelos pensamentos ruins é burrice. A vida é para ser admirada e contemplada e não para servir de peso.

Para os nascidos entre 22/11 e 21/12
Machado
Pare de reclamar e corra atrás do que você quer. Ficar chorando e falando do leite derramado não está com nada. Na vida a dois, tudo vai depender mais de você do que da outra pessoa.

Para os nascidos entre 22/12 e 20/01
Ferradura
Ter paz é deixar a vida leve e sem muitas cobranças, isso realmente atrai a paz, mais para isso é preciso se desligar de coisas sem importância e deixar em seu caminho só coisas realmente grandiosas.

Para os nascidos entre 21/01 e 19/02
Taça
Como é bom sair, encontrar amigos, ficar com as pessoas que amamos e, principalmente, dar muitas risadas. Isso tudo faz a vida valer a pena e recarrega as energias. Então, o que está esperando?

Para os nascidos entre 20/02 e 20/03
Capela
Não pense tanto, o amor é para ser vivido e não ficar pensando e pensando, isso acaba com o encanto e principalmente com a magia do amor. Procure somente sentir, isso vai mudar totalmente sua vida.

Uma ideia sobre “Chá de Ervas Aromáticas – Horóscopo Cigano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>