DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Colorado: Legisladores aprovam leis ?severas? de imigração.

Denver – Os legisladores do Colorado aprovaram um pacote de iniciativas considerado com o mais severo do país para frear a imigração de ilegais, após uma sessão especial que durou cinco dias.
A medida, enviada nesta segunda-feira (10) ao governador republicano Bill Owens, obriga um milhão de pessoas que recebem ajuda federal no Colorado a comprovarem sua cidadania.

Ao mesmo tempo em que nega a maioria dos benefícios estaduais, salvo em caso de emergência, aos imigrantes ilegais que tenham mais de 18 anos, exigindo documentos que confirmem sua residência legal ao solicitar ou renovar um serviço.

O senado aprovou um pacote e a Câmara de Representantes votou a favor. Ambas as “Casas” são controladas pelo Partido Democrata.

“Ao final do dia, todos os que trabalharam neste recinto como senadores ou representantes sabem que estamos fazendo história no Colorado”, disse o criador da lei, o presidente do Senado Fitz Gerald. “Queremos ser capazes de olharmos no espelho e dizer que criamos uma legislação dura,”.

A medida aprovada tem conteúdos significativos e sanções que se aplicariam aos programas de seguro de saúde financiados pelo governo, seguro desemprego, programas de ajuda energética e serviços para idosos. A expectativa de Owens é que cerca de 50 mil imigrantes ilegais possam ser excluídos desses programas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222