DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Cinco revendedoras brasileiras são furtadas em 2 meses na FL

Share
br-auto-sales-site

A agência BR Auto Sales foi a quarta loja brasileira de carros furtada de agosto até hoje. Reprodução: google

Mais duas revendedoras brasileiras de carros foram alvos de bandidos no sul da Flórida nos últimos dois dias. Na noite da segunda, dia 19, a BR Auto Sales, em Pompano Beach, foi invadida e na madrugada desta quarta, 21, a loja Ultimate Car Solution, também em Pompano, foi furtada.

Em entrevista ao Gazeta, o gerente da BR Auto Sales, Bruno Martelliti, disse que toda a ação do bandido foi filmada pela câmera de segurança e relata que, por volta de 11pm de terça, dia 20, um jovem negro aparentando uns 20 anos, magro e alto, parou a bicicleta em frente à loja, pulou o portão, tentou quebrar a câmera com tijolo mas não conseguiu, então ele caminhou para a parte de trás da loja, quebrou o vidro da janela de trás com um tijolo, por onde saltou e entrou na loja.

“Quando ele entrou, o alarme disparou e ele se assustou. Não ficou nem 10 segundos dentro da loja. Creio que se o alarme não tivesse disparado, o estrago teria sido bem maior”. conta.

O bandido conseguiu fugir e ainda não foi preso. Bruno disse que denunciou o fato à polícia, e esta alertou para que tentem dificultar ao máximo, não deixando carros expostos, guardando as chaves em locais seguros, além de manter alarmes e câmeras de segurança.

Ultimate Car Solution

Na loja Ultimate Car Solution, segundo informações do gerente Fábio Christian, o furto ocorreu por volta de 3:30am, e uma BMW X5 2005 foi levada pelos bandidos, que quebraram a parte da parede onde fica o aparelho de ar-condicionado e entraram dentro da agência pelo buraco. “Eles conseguiram desligar a energia elétrica e assim, pararam o funcionamento das câmeras”, conta.

“Mas algumas lojas vizinhas têm cameras e a polícia está investigando por elas também. Fábio conta que não sabe como conseguiram levar o carro, tendo em vista que eles não pegaram a chave – que é codificada e possui um sistema de informação para dar a partida no carro.

Questionado sobre a onda de furtos em lojas de carros em menos de dois meses na região, Fábio afirma que não acha que tenham ligação e são jovens e menores que praticam esses roubos, “nada muito profissional, acredito que sejam amadores atrás de dinheiro e carros”.

Sobre a polícia, ele ressalta “que ela tem todo um sistema de inteligência de investigação e não revelam muitos detalhes. Só disseram que estão investigando e assim que tiverem notícias do carro, eles entram em contato”, disse.

assaltante-loja-de-carro

A câmera de segurança da BR Auto Sales flagrou o jovem em ação dentro da loja.

Onda de furtos

Com mais estas duas agências citadas, já somam cinco revendedoras de carro furtadas em pouco mais de um mês na região de Pompano e Fort Lauderdale, no sul da Flórida.  A Goval Auto Sales foi furtada na madrugada dia 9 deste mês e em agosto a Brascar e a Apple Auto Wholesalers também foram furtadas.

Em conversa com os gerentes e funcionários envolvidos, eles não acreditam que haja um grupo específico agindo, mas alguns jovens e adolescentes que agem atrás de dinheiro e carros.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,,,

Gazeta News
Gazeta News
192