DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Cientistas testam se é possível cantar para parar de roncar

Os hospitais Royal Devon e Exeter, na Inglaterra, estão testando até que ponto o canto pode ajudar os roncadores a roncar menos, dormir melhor e até evitar problemas de saúde decorrentes do hábito de roncar.
Os cientistas criaram um projeto chamado Cantando para Roncadores (Singing for Snorers), no qual uma professora de canto dá aulas para 120 pessoas que roncam.

Sessenta são roncadores crônicos e outros 60 apresentam estágios leves e moderados da chamada apnéia obstrutiva decorrente do sono, uma disfunção na respiração que leva a interrupções no sono e geralmente está associada ao ronco.

Os sofredores de apnéia, além de não descansar durante o sono (porque não conseguem dormir profundamente), podem engasgar devido ao ronco – o que compromete não só a sua qualidade de vida como a sua saúde.

Os pesquisadores acreditam que o canto é capaz de fortalecer os músculos da garganta dos pacientes, fazendo com que seja mais difícil que ronquem.

Metade das pessoas avaliadas terão as aulas de canto por três meses o restante delas não fará os exercícios. Depois, os pesquisadores vão avaliar se os sintomas melhoraram.

“Vamos colocar os músculos ativados no ronco para trabalhar e, quem sabe, evitar problemas graves decorrentes do ronco”, disse Alise Ojay, coordenadora do estudo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196