DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

'Cidade Baixa' tem recepção calorosa em Cannes

O longa-metragem brasileiro “Cidade Baixa”, de Sérgio Machado, foi bem recebido pelo público, nesta segunda-feira, e arrancou apalusos na sessão “Un Certain Regard”, do Festival de Cannes. O diretor, que compete pelo prêmio Caméra d’Or, assitiu ao filme junto com o ministro da Cultura Gilberto Gil e os atores Lázaro Ramos, Wagner Moura e Alice Braga, protagonistas da obra. O filme foi muito aplaudido por Alexander Payne, diretor de ‘Sideways’ e presidente do júri da mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes.

O longa conta a história de um triângulo amoroso envolvendo os personagens Deco (Lázaro Ramos), Naldinho (Wagner Moura) e a prostituta Karinn (Alice Braga). Deco e Naldinho são amigos inseparáveis que, ao conhecer Karinna, têm sua amizade seriamente abalada pelo ciúmes.

Machado, que também fez o documentário “Onde a terra acaba”, de 2002, disse que em “Cidade Baixa” tentou mostrar um novo ponto de vista sobre um triângulo amoroso tradicional:

– A clássica situação de um triângulo amoroso envolve dois amantes e uma pessoa traída. Mas esse filme não é sobre traição, e sim, paixão. (…) Eu tentei observar o problema de uma perspectiva diferente. Enquanto escrevíamos o roteiro, nos perguntavámos: Por quê não? O que impede que essas pessoas sejam felizes?

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
200