DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Chega do Líbano mais um vôo da FAB, com 150 passageiros.

Um novo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou nesta quinta-feira (3) no aeroporto internacional de Guarulhos (SP) trazendo pessoas que estavam no Líbano. O vôo saiu ontem à noite de Adana, na Turquia, com 150 passageiros. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, todos desembarcaram em São Paulo.

“Essa última semana foi muito difícil”, disse Mohamed Chamdaur, que morou por dois anos e meio no vale do Bekaa, no sul do Líbano, uma das regiões mais atingidas pelo bombardeio israelense e onde vivem muitos brasileiros. “Até uns 20 dias atrás estava tudo bem no Líbano, estava um paraíso. Mas aí teve esse conflito e fomos obrigados a sair de lá”, diz Chamdaur, que desesmbarcou na capital paulista acompanhando da esposa e de dois filhos.

Outros quatro vôos da FAB estão confirmados, com chegada em São Paulo prevista para sábado (5), domingo (6), terça-feira (8) e quarta-feira (9). Também está sendo negociado um novo vôo da TAM, companhia aérea que tem ajudado o governo brasileiro na missão de resgate no Líbano. A empresa já trouxe ao país 497 pessoas, das quais 47 crianças de colo, segundo informou a assessoria de imprensa.

De acordo com o Itamaraty, 1.570 pessoas foram trazidas de volta ao Brasil desde o início da missão de resgate de brasileiros no Líbano.

Agência Brasil

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
239