DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Chá para combater o vitiligo

Share

Estive conversando com uma amiga que sofre devitiligo. Eu nunca entendi direito o que é e como é doloroso para quem sofre dessa doença. Primeiro problema são os danos psicológicos. Minha amigatambém se queixa de sempre ser alvo de olhares onde quer que esteja, e isso muitas vezes causa desconforto. Apesar de tentar não demostrar, ela sofre muito com isso, desde pequena ganha apelidos, ou até mesmo olhares maldosos de pessoas desavisadas que tem medo da doença ser contagiosa. Segundo problema são as privações que causam o vitiligo, como não poder nunca ficar expost0 (a) ao sol. Em casos de qualquer ferimento, a cicatrização é difícil. Às vezes as pessoas também sentem dores localizadas.
Qualquer doença na pele é delicada e os tratamentos são bastante complicados. Conversando mais profundamente sobre a doença, ela me falou que há algum tempo descobriu um chá chamado cipó de São João (Pyrostegia venusta), que é uma planta da família das Bignoniaceae, nativa e espontânea no Brasil. Também é conhecida como flor-de-São-João, cipó-de-fogo, cipó-vermelho, cipó-bela-flor, cipó-de-lagartixa e cipó-de-lagarto. Ela faz uma infusão com as folhas e toma todos os dias pelo menos 3 vezes ao dia uma xícara e reduziu muito, muito mesmo.
Minha amiga me mostrou fotos do avanço da melhora. Fiquei impressionada com os resultados. Fui pesquisar na internet e descobri que realmente essa planta é perfeita para curar o vitiligo. Resolvi dividir com vocês, porque eu não apenas li sobre o chá, eu vi imagens reais de cura. Fiquei muito feliz. Não é apenas uma informação, é uma constatação. Segue a forma de preparo do chá. Se você conhece alguém que tenha esse problema, ou você mesmo tem a doença, não custa nada fazer esse tratamento. Eu posso afirmar que os resultados são incríveis.

Preparo do chá para curar vitiligo:
Em um litro de água fervente coloque 3 colheres de sopa da erva flor-de-São-João, deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.
376